Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avicultores de SC pressionam agroindústrias

05 de novembro de 2013 0

charles

 Os efeitos da crise causada pelo alto preço milho ano passado em  função da seca nos EUA e as pressões por preços menores do  frango nos mercados interno e externo estão colocando avicultores  integrados e agroindústrias em pé de guerra no Estado.

 Ontem, em audiência pública (foto) na Assembleia, cerca de 200  integrados da JBS no Sul do Estado que pertenciam à Agrovêneto e  à Tramonto e da Tyson, no Planalto Norte, contaram com o apoio  de parlamentares para negociar soluções para o baixo preço pago  aos produtores. A reclamação dos integrados é de que os valores  pagos pelas multinacionais estão longe de permitir a margem para  o produtor sobreviver e pagar as parcelas de financiamentos  bancários que, em alguns casos, superam R$ 1 milhão.

 A audiência promovida pela Comissão de Agricultura foi liderada  pelos deputados Moacir Sopelsa e Ana Paula Lima com a  participação de outros parlamentares e o diretor da Associação Catarinense de Avicultura, Ricardo Gouvêa. O presidente da JBS Foods ao mercado externo, James Cleary, mostrou confiança de que será possível chegar a um acordo, citando o caso do RS, onde o grupo comprou a Frangosul e todos estão satisfeitos. Ele alertou que os custos brasileiros estão maiores do que os dos EUA, Turquia e Argentina.

Comentários

comments

Envie seu Comentário