Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC terá fábrica russa de turbinas em sociedade com a catarinense Fezer

14 de novembro de 2013 0

Colombor

O sócio-diretor da indústria catarinense Fezer, Fernando Fezer, e o diretor-geral da Power Machines, Igor Kostin, assinaram hoje, em São Petersburgo, na Rússia, parceria para investimento em fábrica de turbinas, geradores e caldeiras em Santa Catarina. A unidade será em Caçador, no Meio-Oeste do Estado e vai produzir esses itens para o setor de geração de energia.A assinatura do protocolo contou com as presenças do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. Os valores do investimento não foram revelados pelos sócios.
A Power Machines é líder na Rússia em máquinas para geração de energia, com participação de 70% do mercado, e uma das cinco maiores do mundo. Atualmente, conta com cerca de 20 mil empregados. No ano passado, teve receita de US$ 2,095 bilhões e um lucro líquido de US$ 377 milhões.Na foto, o governador Colombo, Fernando Fezer e Cobalchini no interior da fábrica russa.
Foto: Secom, Divulgação

 

Colombo fez oito missões internacionais

 

2013


- Rússia,
China e Emirados Árabes Unidos,
Japão,
Alemanha e Áustria

2012

- Japão, China 
e Estados Unidos

2011


- Europa,
Japão e Coreia do Sul

Confira as pautas das missões:

Em setembro deste ano, o governador foi com comitiva à China e aos Emirados Árabes Unidos. Com chineses, negociou itens pendentes para a instalação de fábrica de caminhões Sinotruk em Lages. Nos Emirados Árabes Unidos, conversou com executivos do Dubai Port World, em Dubai.

No final de junho, Colombo esteve no Japão para eventos que marcaram a abertura do mercado japonês para a carne suína catarinense. Em maio, esteve na Alemanha para encontro com diretores da BMW e na Áustria, em visita à Red Bull convidou a empresa para instalar unidade no Estado.

No ano de 2012 o governador fez duas missões, uma para a Ásia, na busca de parcerias comerciais no Japão e na China, e outra aos EUA, onde negociou, com o Bank of America, taxas de juros menores para o Estado. No seu primeiro ano de governo, em 2011, esteve na Europa, onde iniciou conversações com a BMW; no Japão, e na Coreia do Sul. Nesse país asiático, fez contatos com a LS Mtron, fabricante de tratores que se instalou em Garuva, no Norte do Estado.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário