Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O visual da Bienal Brasileira de Design 2015

04 de dezembro de 2013 0

Bienal22

 

 

O trabalho vencedor do concurso de identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é do designer Pablo Cabistani, gaúcho radicado em São Paulo. O projeto dele visou traduzir o tema da bienal que é Design para todos. Ele disse que procurou dar um visual de celebração com um toque popart.
No evento que revelou o vencedor entre 90 participantes, hoje, na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), o presidente da entidade, Glauco José Côrte, lançou o desafio de transformar Santa Catarina no Estado do design.
- A indústria catarinense já percebeu que o design faz a diferença – afirmou Côrte.

A coordenadora executiva da Bienal Brasileira de Design 2015,Roselie Lemos, destacou que a Bienal agora tem uma cara, que é vibrante, de energia, de vivacidade e de alegria, tudo aquilo que a organização do evento procurava.
A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é um projeto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), com apoio da Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina. A promoção é da Fiesc e da Associação Catarinense de Design (SC Design).Bienal23

 

Jurados

A difícil escolha do projeto vencedor foi feita pelo juri integrado por Bruno Porto, designer e curador da Bienal de Design Gráfico da ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil); Lincoln Seragini, consultor de Economia Criativa e proprietário da Seragini/Farné; Adélia Borges, jornalista, escritora e especialista em design escolhida como curadora da Bienal; Roselie Lemos, presidente da SC Design (Associação Catarinense de Design); Letícia Castro Gaziri, diretora executiva do Centro Brasil Design (CBD); Marco Aurélio Lobo, coordenador da Unidade de Inovação e Design da Apex-Brasil; Natalino Uggioni, superintendente do Instituto EuvaldoLoddi (IEL/SC); e Beatriz Carneiro, representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Foto de Stephanie Pereira

Imagem;Reprodução

Envie seu Comentário