Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Portal em 10 idiomas para ampliar negócios com o Exterior

27 de janeiro de 2014 0

A tecnologia digital pode ser uma aliada ainda maior na atração de negócios e investimentos para Santa Catarina. É por isso que a Fiesc vai reforçar o portal Business & Investiments in SC (businessinsc.com.br). Até momento, as informações estão disponíveis em três idiomas: português, inglês e alemão. Mas, ainda este ano, serão incluídas também em espanhol, árabe, italiano, francês, japonês, mandarim e russo, informa o diretor de Relações Industriais da entidade e responsável pelo projeto, Henry Quaresma. Estão cadastradas 45 empresas, 33 nacionais e 12 estrangeiras. Outras podem aderir.
Conforme Quaresma, os eixos do programa são a promoção comercial, atração de negócios e investimentos, capacitação e infraestrutura, fomento de parcerias e inteligência competitiva. No portal, estão disponíveis números sobre o Estado, com destaque para o PIB de US$ 86 bilhões em 2010, liderança no país em expectativa de vida e o segundo lugar em educação.
As informações em diversos idiomas facilitarão oportunidades com outros países. Quanto mais internacinalizada uma economia, mais dinâmica e competitiva é.

Comentários

comments

Envie seu Comentário