Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta de táxi continua em Florianópolis

11 de fevereiro de 2014 6

Nada como ser cliente para ter ideia da eficiência de serviços prestados. Como meu carro foi atingido num engavetamento e está na oficina, tenho me deslocado de táxi, ônibus ou carona em Florianópolis. O transporte coletivo é mais eficiente, mas o serviço de táxi está péssimo. Se a cidade tem 500 veículos, precisa de pelo menos mais 200. O Rádio-Táxi nem atende a todas as chamadas. Em alguns horários, a pessoa liga diversas vezes durante uns 30 minutos e nem é atendida para ser informadade de que não há táxi disponível. Às vezes, a vinda do táxi é confirmada e o carro não aparece. É preciso chamar de novo. Um motorista me disse que isso ocorre porque estão querendo mudar o sistema de informações de chamadas para GPS. Se é isso mesmo, precisam adotar medidas que permitam fazer a mudança com atendimento satisfatório. Além disso, o serviço é caro se comparado com outras cidades e os proprietários dos veículos ainda não aceitam pagamentos com cartão de crédito, uma prática comum em muitas capitais do Brasil.

Comentários

comments

Comentários (6)

  • Danilo diz: 11 de fevereiro de 2014

    Isso não é novidade…. experimenta precisar de um taxi no centro de Florianópolis e tenta ligar para radio taxi! Chega a ser irritante! Não atende! Para uma cidade que se diz turística…. falta muito! Precisava de no mínimo mais umas duas ou três centrais de radio taxi! Nada como concorrência, como é em qualquer cidade civilizada!

  • Patrícia Gomes diz: 11 de fevereiro de 2014

    o Rádio Táxi é um sistema ultrapassado e ineficiente. É preciso adotar o sistema de aplicativos no celular – como Easy Taxi, Taxi 99 – para que os usuários também portadores desses aplicativo em seus celulares acionem o serviço. Lá em SP funciona que é uma beleza, como já pude comprovar diversas vezes. Você faz o chamado pelo aplicativo e o taxista que está mais próximo de atende. Vc acompanha pelo aplicativo quantos minutos falta para ele chegar, em que rua ele está e sabe de antemão até a placa do veículo e o nome do condutor. No Rádio Táxi – quando atendem a ligação – só te avisam pra esperar que um carro está chegando… e daí.. vc espera… e espera…

  • walter sailva diz: 11 de fevereiro de 2014

    Eu tive a oportunidade de ver no estacionamento do angeloni na beira-mar taxi clandestino sem identificacao prestando servico de taxi pois por varias horas faltam taxi ali

  • João Maria diz: 11 de fevereiro de 2014

    É que o Prefeito e os Vereadores são tão frouxos que tem que pedir autorização para o Isaías Gomes….. Ele sim é que manda!!!!! Voto pra Prefeito ou Vereador…

  • Schell diz: 11 de fevereiro de 2014

    Por isso, cara Colunista, é que Floripa não é cidade turística, se não, vejamos: táxis, precários; hotéis, pouquíssimos e precários; restaurantes, quase nada e com preços absurdos para cardápios rotineiros; teatro, nem pensar; cinema, nos shopping, todos com a mesma programação blockbuster; locais turísticos, abandonados, perigosos, sem estrutura; rodoviária, caindo aos pedaços, nesta semana, mais uma vez, o MP pediu a sua interdição; aeroporto, no fim do mundo, literalmente falando, atendido no interesse das conexões das companhias aéreas. Sobra as praia (longe do centro, com acesso dificultado pelos diários congestionamentos) e a meia dúzia de endinheirados que, ano após ano, são mais presentes na páginas de reclamação do que de aporte de faturamento. Sim, tem uma meia dúzia de empresários que ganha muito dinheiro, mas, aí, o papo é outro.

  • Carlos diz: 6 de março de 2014

    Prezada Colunista, na minha opinião, a ilegalidade tem tomado conta do transporte de Táxi em nossa cidade, estou falando dos “taxis clandestinos”. Existem os de placa cinza ou particulares e os placa vermelha ou Executivos, que circulam livremente e encostam nos pontos sem serem notificados/multados. Existe uma grande conivência dos fiscais do setor de transporte da PMF, não fazem nada, por medo ou…..Isso é uma vergonha. E como ficou a CPI, acabou em pizza ou como todos sabem, numa churrascada. Faltam Táxis sim, se faz urgente nova licitação para aumentar o numero de Táxis na cidade! Abraço.

Envie seu Comentário