Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lojas reais imitam as virtuais

24 de fevereiro de 2014 0

Uma tendência que ganhou força na Euroshop 2014, a maior feira do mundo de produtos e serviços para o varejo, realizada em Düsseldorf, Alemanha, semana passada, são as lojas físicas que imitam as virtuais. Foi isso identificou que ou o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, que liderou missão brasileira ao evento. O novo modelo prevê que, em tablets ou outros equipamentos, as lojas reais apresentem seus produtos e facilitem a localização, o que reduz o tempo de compra. Assim, se o consumidor quer uma máquina fotográfica com determinada característica, vai avaliar quatro e não 30.

Outra tendência forte da feira é a valorização da experiência do cliente nos pontos de venda. Uma rede de panificadoras, por exemplo, tem lojas que imitam a cozinha da vovó e supermercados climatizam a área de frutas e verduras como se as pessoas estivessem na horta. A Euroshop também apresentou soluções voltadas à sustentabilidade, visando menos menos gasto de energia e matérias-primas naturais. As principais sugestões, conforme Pellizzaro, são a exploração da luz do dia, uso de lâmpadas de LED e o lançamento de um papel revestido que imita madeira, o que facilita a montagem de prateleiras. A Associação Brasileira da Indústria, Equipamentos e Serviços para o Varejo levou expositores para a mostra. Grandes escritórios de arquitetura de São Paulo também apresentaram ambientes.

Comentários

comments

Envie seu Comentário