Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

BRF estuda a venda das marcas Batavo e Elegê

26 de fevereiro de 2014 2

A BRF, dona da Sadia e Perdigão, pretende sair do setor de lácteos. Estuda a venda das marcas Batavo e Elegê, adquiridas anos atrás pela Perdigão. A informção é da Exame online, que reproduz nota da coluna Primeiro Lugar, da publicação impressa. A companhia teria contratado o banco de investimento Itaú-BBA para coordenar operação. A intenção é vender para grandes grupos do setor como Danone, Nestlé e Lactalis ou empresas de Private Equity. A área representa 10% do faturamento do grupo, cerca de R$ 3 bilhões por ano. Não é de hoje que a cúpula da BRF reclama que esse segmento é difícil.

A troca de mãos não deverá causar impacto maior em SC porque a Batavo atua mais no Paraná e a Elegê, no Rio Grande do Sul. A BRF também saiu do segmento de carne bovina, com a venda da Minerva. Vai concentrar atuação em carne suína para exportação, frango, embutidos e alimentos prontos. Está fazendo grande campanha na mídia para reforçar a qualidade do frango Sadia, inclusive com a oferta da ave inteira, o que já é raro nos supermercados. Essa opção é interessante porque evita a necessidade de trabalho intenso de pessoas em linhas de produção para cortar as aves em diversas partes.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Jonas diz: 28 de fevereiro de 2014

    Infelizmente hoje a BRF está sendo administrada por pessoas que eu acho que nunca entraram em uma granja. Não conhecem a produção e muito menos os produtores, em todas áreas, suínos, frangos, leite, etc. Temo pelo futuro desta empresa. Ser líder também é conhecer onde se colocar. E ainda tiraram quem conhecia. O maior problema é que não conhecem a base da produção. Tem muita gente que depende desta empresa no país inteiro. Espero realmente que sejam assertivos.

  • Gilvane diz: 17 de março de 2014

    As marcas elege e batavo deram o lucro suficiente para comprar mais da metade da sadia seria burrice e incompetencia vende_ las ou futuramente a jbs comprara tudo pela pessima administrcao?

Envie seu Comentário