Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vendas de carros em SC devem crescer mais do que no país

14 de março de 2014 0

Com número de carro por habitante semelhante ao da Europa, Santa Catarina seguirá com vendas acima da média nacional no setor. Esse cenário foi previsto ontem, em São Paulo, durante a reunião da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), informou o diretor da entidade em SC, Ademir Antônio Saorin. Segundo ele, as vendas do setor devem crescer 1% este ano no Estado, enquanto para o país a previsão é de queda da ordem de 2%. Ano passado, as vendas cresceram 0,55% em SC enquanto no país recuaram 2,29%.
– A renda média das famílias catarinenses é superior à nacional. Os carros mais adquiridos são da faixa de R$ 30 mil a R$ 40 mil, e como os novos vêm com freio ABS e airbag, o consumidor do Estado tenderá a trocar de veículo para ter mais segurança – prevê Saorin.
Hoje SC tem frota de 4,2 milhões de veículos para 6 milhões de habitantes, o que significa uma média de um carro para cada 1,4 pessoa, equivalente a da Europa. Em fevereiro, as vendas de veículos no país cresceram 10,55% frente ao mesmo mês do ano passado, mas caíram 17,95% em relação ao mês anterior.
Conforme o empresário, o recuo de vendas é normal nesta fase do ano e a volta do IPI também gera um impacto temporário. Uma motivação nova no país, este ano, é a série de investimentos em montadoras. SC terá impulso também com o início da produção da BMW.

Comentários

comments

Envie seu Comentário