Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC lança programa para incentivar a inovação

16 de março de 2014 0

Após três anos de pesquisas e análises sobre modelos econômicos que impulsionam a inovação, com geração de mais renda, o governo catarinense, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) lançará nesta terça-feira o Programa Catarinense de Inovação (PCI).

A proposta é avançar em três frentes: expansão da infraestrutura de inovação com a criação de 12 centros de inovação nas maiores cidades do Estado, a formação de capital humano e a criação de uma unidade de atração de investimentos em negócios inovadores, a Inova SC. O evento será às 16h30min, na sede da Fiesc, com a presença do governador Raimundo Colombo, o presidente da federação Glauco José Côrte e outras autoridades. Para mostrar o que é feito no exterior na área o evento terá palestra do presidente do Stanford Research Institute (SRI), Curtis Carlson, que é consultor dos governos dos EUA e de Cingapura para a economia do conhecimento.

As cidades que terão centros de inovação onde empresas, setor público e universidades trabalharão em parceria são Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau, Criciúma, Tubarão, Chapecó, Jaraguá do Sul, Lages, Joaçaba, São Bento do Sul e Brusque. Conforme o secretário de Desenvolvimento, Paulo Bornhausen, o aprimoramento de profissionais será feito em parceria com o Sebrae. A Fapesc também participa do projeto.

Comentários

comments

Envie seu Comentário