Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Brasil perde "um avião a cada seis dias" com mortes de motociclistas

20 de março de 2014 2

O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines com 239 passageiros ganha grande espaço na mídia mundial, mas no Brasil “cai um Boeing 777 a cada seis dias” com as mortes de motociclistas no trânsito e ninguém faz nada. Quem alerta para essa “guerra” ignorada é o presidente da Fenabrave-SC, a seccional do Estado da entidade nacional dos revendedores de veículos, Ademir Antonio Saorin. Segundo ele, ainda falta contar os que perdem a vida depois, nos hospitais, em função dos ferimentos causados pelos acidentes de trânsito.


Mais rigor nas infrações

Autoridades brasileiras não dão a atenção devida a esse problema que destroi famílias, permitindo infrações constantes no trânsito, especialmente a alta velocidade. Países do Primeiro Mundo combateram isso com multas nas alturas e apreensão de carteiras de habilitação. É uma alternativa a ser seguida. A propósito, seria também uma forma legal de aumentar as receitas públicas com as multas. Ninguém poderá reclamar de aumento da carga tributária.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Bruno diz: 21 de março de 2014

    E as ditas câmeras de monitoramento da BR101? Dizem que são usadas para registrar e coibir abusos! DUVIDO! Passo na BR-101 duas ou três vezes por semana, e dá vontade de instalar uma câmera no carro pra registrar os abusos que vejo… são dezenas de carros andando pelo acostamento, carros ultrapassando pela direita já são rotina, velocidades absurdas, direção perigosa, carros andando “colados” atrás de outros… e ficalização que é bom, nada! Em qualquer país decente, é só sair um pouco da linha que já aparece uma viatura na sua cola. Eu atribuo essas mortes todas a um só fator: a IMPUNIDADE!

  • André Salomon diz: 23 de março de 2014

    É muito simples de combater a irresponsabilidade ao volante.Voçê foi culpado no acidente por imprudência ? Os custos do hospital vai para sua conta ! O hospital atende normalmente , mas depois de comprovado a sua culpa você paga a conta. Não pagou.O Estado faz a cobrança conforme cobra os impostos. Processo !!! E só se poderia recorrer na justiça uma única vez !! Um só recurso certo ? Se estiver bêbado então…. seria prisão sem direito a soltura por quatro meses !! Pronto direto. Fica quatro meses preso para ver se sua vida não vira um grande problema ! Drástico as medidas ? Mas só assim com este povo.

Envie seu Comentário