Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mulheres ocupam 65% dos cargos de gestão de pessoas em SC

23 de março de 2014 0

LuziaSe assim caminha a humanidade, para onde vai a gestão de pessoas? Essa foi a questão debatida no Congresso Catarinense de Recursos Humanos realizado quinta e sexta-feira na Expoville, em Joinville, com recorde de público, mais de 600 pessoas.

– O grande desafio é atrair e reter profissionais. Hoje temos temos dificuldades para contratar pessoas desde o chão de fábrica até para diretoria – disse Pedro Pereira, vice-presidente da seccional catarinense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC).

Mulheres dominam
Como a gestão de pessoas envolve mais psicologia e filosofia, o segmento começa a ser dominado por mulheres. Cerca de 65% dos cargos de gestão dessa área em empresas catarinenses são ocupados por mulheres, informou Pedro Pereira. A propósito, a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanso em SC (ABRH-SC) é a Luzia Frohlich (C), que no final do evento subiu ao palco com executivas que também participaram da organização do evento. Paralelamente, o congresso contou com uma feira de produtos e serviços ao setor. Em função da elevada participação de público nesta edição, já foi confirmada que a próxima será em Joinville novamente em 2015.

Comentários

comments

Envie seu Comentário