Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para a pequena empresa exportar mais

27 de março de 2014 0

O novo momento de maior exigência de diferenciação no mercado mundial que coincide com a realização da V Bienal Brasileira do Design 2015, em Florianópolis, motivou um projeto conjunto da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) com o Sebrae-SC. O objetivo é oferecer consultoria e assessoria para mais de 1,2 mil micro e pequenas empresas do Estado aprimorarem o design dos produtos.
O projeto foi apresentado ontem ao presidente do Sebrae Nacional, Luiz EduardoBarretto, pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte,
e o diretor superintendente do Sebrae-SC, Carlos Guilherme Zigelli.
– As pequenas empresas catarinenses têm bons produtos, mas a estrutura para atingir o mercado internacional é cara. Por isso esse apoio é necessário. Como vamos sediar a bienal, queremos transformar SC no Estado do design – comentou Glauco Côrte.
A Fiesc tem um programa para incentivar a exportação por parte de pequenas empresas. Ele prioriza a capacitação e oferece mecanismos de acesso ao mercado externo. Firmas que investem mais em design conseguem melhores resultados, tanto no mercado interno quanto no externo.

Comentários

comments

Envie seu Comentário