Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pode faltar chocolate no futuro, alerta entidade

06 de maio de 2014 5

A Organização Internacional do Cacau (ICCO na sigla inglesa) fez um alerta que deixou muitos chocólatras preocupados: vai faltar cacau no futuro, o que significa menor oferta de chocolate e preços altos. Segundo a entidade, essa escassez pode ocorrer perto de 2020. A projeção é baseada no crescimento inesperado do consumo chinês na Páscoa deste ano, de acordo com o jornal espanhol El País. Aliás, quase tudo o que os milhares de chineses resolvem consumir mais de uma hora para outra vai falta. Para evitar o problema, o jeito é ampliar o plantio de cacau, especialmente na África.  

As projeções são de que em seis anos haverá uma queda de 150 mil toneladas da produção de cacau no mundo, o maior recuo dos últimos 50 anos. Para reverter esse cenário, a entidade anunciou que vai incentivar o cultivo em outros países, entre os quais a Indonésia. O Brasil, que teve a produção dizimada com a praga vassoura de bruxa há cerca de 20 anos, já retomou a produção e pode colaborar para essa maior oferta.

Chocolate premium

Prova de que a China está consumindo mais chocolate é a estreia da catarinense Nugali nas exportações. A empresa de Pomerode decidiu buscar o mercado externo e um dos primeiros clientes que conquistou foi um chinês.

Cacau em flor

Cacau77A Nugali, que produz chocolate a partir do cacau, lançou uma linha premium especial chamada Cacau em Flor. São produtos feitos de frutos de plantas cultivadas na Bahia, à sombra de árvores nativas, contribuindo para a preservação da Mata Atlântica. O lançamento foi realizado na Alemanha, mas já está disponível no mercado brasileiro. A Nugali cresceu cerca de 30% no ano passado.

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Cesar Weber diz: 6 de maio de 2014

    Este chocolate Nugali só tem aparência, a embalagem é linda, porém o produto não tem a qualidade que se espera

  • Denise diz: 6 de maio de 2014

    Que propaganda boa para Nugali!

  • sidnei diz: 6 de maio de 2014

    Faltar sim, acabar não. Chamada está incorreta e assusta.

  • João Duarte diz: 6 de maio de 2014

    Não são milhares de chineses, são bilhões.

  • Charles diz: 6 de maio de 2014

    Quando acabar o chocolate nós comeremos as árvores se também existirem.

Envie seu Comentário