Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Florianópolis mostra seu potencial turístico em feiras

11 de maio de 2014 1

Uma nova ação da prefeitura de Florianópolis, por meio da sua Secretaria de Turismo, é a apresentação do diversificado potencial turístico do município e região em feiras nacionais e internacionais. Vai marcar presença em 16 mostras do setor este ano, sendo seis internacionais. Desde quinta participa em Madri, Espanha, na convenção anual da IGLTA (Internacional Gay and Lesbian Travel Association), evento voltado ao turismo GLBT que já sediou. Esse é um dos potenciais da cidade que foi citada pela revista Forbes como o destino gay mais popular do país.
A secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, diz que o objetivo é alcançar um crescimento gradativo do número de visitantes que optem pela região como destino o ano todo e não só no verão. Além de praias e infraestrutura para eventos, ela afirma que a região está se consolidando em opções gastronômicas, no ecoturismo com trilhas de observação, canoagem, raffting, kitesurf, montanhismo e sandboard. Florianópolis recebeu 1,5 milhão de turistas na temporada 2012/2013. A meta é atrair mais visitantes da América Latina, diz a secretária.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Moacir diz: 11 de maio de 2014

    Com a participação das comunidades locais e do poder público, poderiam ser implantadas outras modalidades de empreendimentos turísticos e de lazer como, por exemplo, um teleférico interligando Jurerê à Praia do Forte.
    No percurso, os visitantes poderiam visualizar a Fortaleza e a paisagem fantástica ali oferecida pela natureza.

Envie seu Comentário