Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fiesc vai cobrar dos candidatos a redução da carga tributária

13 de maio de 2014 0

Os candidatos à Presidência da República e os postulantes ao governo catarinense terão uma cobrança diferenciada das entidades empresariais na próxima eleição. A Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) está ouvindo suas bases para elaborar um documento a ser entregue a todos os candidatos, que também serão convidados a apresentar suas propostas. Entre as novidades que o presidente da Federação, Glauco José Côrte, antecipou para a coluna está a cobrança da redução da carga tributária.

Nas outras eleições, a cobrança era que a carga não fosse aumentada, mas tanto o governo federal quanto o estadual estão ampliando com outras formas, especialmente novas taxas, comentou o empresário.

Outra novidade da Fiesc será uma cobrança mais incisiva da melhoria da qualidade do ensino fundamental no Estado. É que os alunos chegam nos cursos técnicos do Senai ou no Pronatec sem o conhecimento básico necessário para aprender os novos conteúdos. Além disso, a entidade dará um grande espaço para reivindicações por melhor infraestrutura. Glauco Côrte alerta que se o Estado não melhorar as rodovias até o Oeste, vai perder boa parte da sua agroindústria.

Comentários

comments

Envie seu Comentário