Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 15 maio 2014

A modelo Luiza Brunet e o bilionário Lirio Parisotto deram um tempo

15 de maio de 2014 4

LirioeUm dos casais mais famosos do Brasil não está mais compartilhando agenda em comum. O bilionário gaúcho Lirio Parisotto, que é o maior acionista individual da estatal catarinense Celesc (com 7,9% do capital), e a modelo Luiza Brunet deram um tempo no namoro que durava cerca de dois anos. Esta é a informação dele após o jornal Extra ter divulgado ontem um possível fim do relacionamento, “que teria esfriado”. Segundo a publicação, ela divulgou a palavra “livre” no Instragam.

Na foto, o empresário e a modelo no casamento do publicitário Wilfredo Gomes e Amanda, em outubro do ano passado, em Portugal. Esta imagem saiu no blog da colega aqui do Diário Catarinense, Juliana Wosgraus.  Foto: CONTRASTE fotografia, 24/10/2013

 

Guaramirim na rota dos investimentos no Norte de SC

15 de maio de 2014 0

Com a sorte de estar ao lado de municípios com forte tradição metalmecânica como Joinville e Jaraguá do Sul, além de ser vizinho de Araquari, que atraiu a BMW, Guaramirim está sendo escolhido para sediar filiais de multinacionais e é apontado como um dos favoritos para receber a montadora chinesa Geely, também dona da Volvo. O diretor de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, o ex-executivo poliglota de multinacionais, Valério Valler, diz que a prefeitura ainda não recebeu sinalização favorável da Geely, mas confirmou a instalação de sete fábricas e de uma distribuidora.
A lista inclui a Raumak,de automação ao varejo; Jartech, de máquinas; Cipar, de ferramentaria; Euromax, de máquinas para fundições; Fertilise, de adubos; Centerline, de braços robotizados; e a Cofical Renk, de mancais para propulsão (distribuidora). Valler prefere não falar números, mas atribui essas atrações à localização às margens da BR-280 e da SC-108 e à decisão do prefeito Lauro Fröelich de buscar novos investimentos.

Com o maior pesquisador de vinhos do mundo

15 de maio de 2014 0

EstelaVinDiante do avanço da vitivinicultura no Estado, a missão catarinense ã Itália busca parcerias com o propósito de aprimorar a produção. Luiz Antonio Paladini, da Epagri (E) e prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti (C), se reuniram ontem com Donato Lanati (D), criador do Enosis e maior pesquisador de vinho do mundo.

Foto: Roger Bittencourt, divulgação

Marcas em evidência no Top Of Mind

15 de maio de 2014 0

A confiança em produtos e serviços de qualidade está implícita em marcas fortes, que construíram esse patrimônio junto ao mercado. A premiação Top Of Mind, que acontece hoje à noite, na Fiesc, promovida pelo jornal A Notícia com base em pesquisa do Instituto Mapa, revela as 64 empresas e personalidades que não saem da cabeça dos consumidores de SC. O evento poderá ser acompanhado a partir das 19h30min ao vivo pela TVCOM e com informações em outros veículos do Grupo RBS.

Painel de cases com a BMW e Neogrid

15 de maio de 2014 0

Os executivos Gerald Degen, da BMW Group Brasil, que dirige a planta da montadora em Santa Catarina; e Edson Marcelino, gerente de governança corporativa da Neogrid, empresa de sistemas para logística serão os palestrantes do 3º Painel de Cases promovido pelo núcleo de Gestão Empresarial da Associação Empresarial de Joinville (Acij). Eu serei a mediadora do evento que será hoje, às 19h, na sede associação.

Estabilidade no preço do frango preocupa produtor

15 de maio de 2014 0

A estabilidade do preço do frango no primeiro quadrimestre, apesar da alta das carnes bovina e suína preocupa, disse o presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer, que participou da Avesui, mostra sobre tecnologias aos segmentos de aves e suínos que se encerra hoje, no CentroSul, em Florianópolis. A expectativa é de um aumento nos próximos meses em função de exportações maiores.Segundo ele, a avicultura tem convivido com margens muito baixas, o que dificulta a atividade. Essa estabilidade de preços, contudo, é boa para o consumidor, observa o empresário. Segundo ele, São Paulo, apesar de ter o maior mercado brasileiro, não tem vantagens nas vendas porque enfrenta uma acirrada concorrência com o vizinho Paraná, maior produtor de frangos do país.

Rede Angeloni comemora hoje 56 anos

15 de maio de 2014 0

Angeloni77Quem está de aniversário hoje, atingindo a marca de 56 anos, é a rede Angeloni, líder em supermercados no Estado. A loja de Capoeiras (foto), em Florianópolis, sintetiza o conceito de modernidade com sustentabilidade da empresa. Sempre investindo, o grupo está concluindo os projetos da segunda loja de Londrina (PR) e da terceira em Curitiba (PR). Além disso, projetou duas novas unidades para Santa Catarina, uma no município de São José e outra em Itapema. Aguarda a aprovação dos órgãos municipais. A rede fundada em 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni tem mais de 10 mil funcionários e 27 lojas em SC e no PR. A unidade de Capoeiras é uma das que foram renovadas nos últimos anos. O design futurista contempla, também, a preservação ambiental com o uso maior de luz natural e reutilização de água de chuvas.

Foto: Angeloni,Divulgação.

Mostra vai expor soluções para casas e novo conceito para cidades

15 de maio de 2014 0

AcasassO ponto alto da Mostra Casa&Cia 2014, lançada ontem pelo Diário Catarinense, é a difusão do modelo de cidade do futuro, que prioriza o bem estar das pessoas e a preservação do meio ambiente. O evento será realizado na Primavera Garden, na SC-401, e no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, na cidade criativa idealizada pelo empresário Valério Gomes em 2000.

– Uma cidade com esquinas onde é possível morar, trabalhar estudar e se divertir, tudo a cinco minutos a pé – diz Marcelo Gomes (foto), diretor da Pedra Branca, sintetizando o conceito.

No Passeio, os ambientes estarão em prédios diferentes, o que exigirá deslocamentos na rua compartilhada inaugurada em novembro.

Com a Acate

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) é parceira no projeto. A parte da mostra no Primavera Garden será a nova sede da Acate. O ambiente de escritórios terá um espaço de convivência, seguindo o estilo da famosa sede do Google nos EUA, que também permanecerá no espaço empresarial futuro. A propósito, a Acate reelegeu sua diretoria, que tem como presidente Guilherme Bernard, e como vice, Everton Gubert, para a gestão 2014-2016.