Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os torcedores da Copa que podem visitar SC

20 de maio de 2014 0

Além da torcida da Argélia com mais de 2,5 mil pessoas que escolheu Balneário Camboriú para se hospedar, Santa Catarina espera receber outros torcedores e turistas durante o mundial, especialmente os que acompanharão suas seleções em Curitiba e Porto Alegre. Segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, como o Estado é projetado como destino turístico a expectativa é de que vai receber visitantes de todos os continentes, com uma presença maior de pessoas da América Latina e Europa.

Como os vôos no Brasil são caros, a maioria vai optar pelo transporte rodoviário, o que facilitará a parada em SC, acredita o presidente da Santur. A grade de jogos nos Estados vizinhos é bem diversificada. Em Curitiba, jogarão Irã e Nigéria (dia 16 de junho), Honduras e Equador (20), Austrália e Espanha (23), e Argélia e Rússia (26). Em Porto Alegre jogarão França e Honduras (15), Austrália e Holanda (18), Coréia do Sul e Argélia (22), e Nigéria e Argentina (25).

- Entre os motivos para visitar Santa Catarina estão novas belezas naturais, tanto no Litoral quanto no interior, a cultura, a gastronomia e a boa receptividade do povo catarinense descendente de diversas etnias – comenta Walendowsky.

Durante a Copa, o Brasil vai receber cerca de 600 mil estrangeiros, apurou a Embratur. Conforme o presidente da Santur, o governo federal também ficou responsável por fazer as pesquisas que vão mostrar o impacto turístico da Copa do Mundo.

Comentários

comments

Envie seu Comentário