Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presidente da Fiesc vê mais oportunidades com retomada da Europa

21 de maio de 2014 0

Após o Fórum Brasil-França, realizado ontem, em Paris, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Glauco José Côrte, avaliou que o mercado europeu, com a retomada gradativa do crescimento, oferece mais oportunidades para empresas catarinenses. Segundo ele, a França pode ser a porta de entrada ao mercado europeu, que tem 500 milhões de consumidores e um PIB de US$ 18 trilhões.
- É uma economia que vem retomando gradativamente o crescimento. Portanto, para o Brasil é importante a presença na União Europeia, e, particularmente, na França, que é o quinto maior investidor estrangeiro do Brasil, com 600 empresas já instaladas no País – comentou.

O encontro em Paris contou com a participação de 74 empresários, liderados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), dentre os quais dirigentes de Vale, Embraer, Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Eletrobras e BNDES, além do ministro do Desenvolvimento (MDIC), Mauro Borges. Entre as companhias francesas estiveram presentes Airbus, Areva e Casino. De SC, além de Côrte, o vice-presidente da Fiesc, Mario Aguiar também participou. O Fórum Brasi-França foi retomado no final do ano passado com um evento em Brasília.

Comentários

comments

Envie seu Comentário