Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 24 maio 2014

JBS é convidada a investir mais em SC

24 de maio de 2014 0

16515174O governador Raimundo Colombo liderou recepção, quinta à noite, na ACM, em Florianópolis, em torno do empresário Joesley Batista (C), presidente do Grupo JBS, maior produtor de carnes do mundo, que é dono da Seara e de outras empresas de SC. Entre os convidados, fornecedores da JBS como o empresário Denison de Freitas (D), do Komgroup, dono da Kondelli, de pescados. Além dos R$ 60 milhões anunciados para unidades de SC, Colombo convidou Batista para investir ainda mais no Estado.

A propósito, foi o governador quem procurou Batista e sugeriu ao JBS comprar a Seara, quando sentiu que o grupo Marfrig, então proprietário, não estava disposto a continuar com o negócio. A aquisição foi finalizada em outubro. Nos dois últimos anos, a JBS comprou mais três empresas de carnes de SC que estavam em dificuldades porque foram afetadas pela crise de grãos devido a seca nos EUA: Agronêneto, Tramonto e Sul Valle. Assim, SC se tornou um polo produtivo de grande importância para o grupo paulista.

Batista foi a celebridade do evento na ACM. A maioria dos presentes fez questão de fazer foto ao lado dele. Mas tanto o empresário, quanto executivos do grupo como o catarinense Gilberto Tomazzoni, diretor para a área de mercado externo, não puderam dar entrevista porque a companhia está em período de silêncio no mercado financeiro. Na última terça, o JBS comunicou à BM&F Bovespa e à CVM que fará o IPO (abertura primária de ações) de uma nova empresa do grupo, a JBS Foods, que será integrada pela catarinense Seara e outras empresas de alimentos do grupo.