Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A era dos carros silenciosos chegou

26 de maio de 2014 1

BMWi3A apresentação do BMW i3 no Brasil, o primeiro carro elétrico feito em série pela BMW, foi no auditório da Expogestão, sexta-feira, em Joinville. O presidente da companhia no país, Arturo Piñeiro, aconselhou aos interessados que podem entrar na fila agora porque vai ter fila de espera. A única dúvida é que o governo brasileiro ainda não definiu taxas e impostos para carros ecológicos, que têm as maiores isenções no Primeiro Mundo. Nos EUA, o i3 custa a partir de US$ 34 mil e na Europa, o menor preço é 34 mil euros.Ele trafega 160 quilômetros com uma carga de baterias, o que é suficiente para trajetos urbanos.
O principal impacto para as ruas é que esses carros elétricos não têm ronco de motor, são silenciosos, o que exige maior atenção de pedestres, ciclistas e também de motoristas.

Ícone da marca é o esportivo i8BMWi81
O modelo elétrico mais sofisticado da BMW é o i8, um híbrido movido por propulsão elétrica e gasolina, que faz nada menos do que 47 quilômetros por litro de gasolina. Com 360 cavalos, ele acelera de zero a 100 quilômetros em 4,4 segundos, tem tração 4X4 e as portas abrem para cima (foto). Seu preço ao consumidor europeu é 120 mil euros. A empresa ainda não informou quando chegará ao mercado brasileiro. Os i3 e o i8 são fabricados na fábrica sustentável da BMW, em Leipzig, Alemanha.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • leonidas martins diz: 26 de maio de 2014

    Cara Estela
    Espero que também neste seguimento de carros movidos com tração elétrica, não sejamos tão roubados por todos, que usando desculpas diversas (impostos, custos brasil, importação de peças, cadeia automotiva etc) , inflam o preço dos veiculos e sangram nosso bolso. Preço internacional equiparado já.

Envie seu Comentário