Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Louça lavada, tempo livre e preservação ambiental

26 de maio de 2014 4

Tecnologia na cozinha ajuda a preservar água, ganhar tempo e economizar. Testes feitos pelo Instituto Falcão Bauer, em São Roque, São Paulo, apontaram que o uso de lava-louças na comparação com a lavagem manual permite economizar 17% de água por família de quatro pessoas, o equivalente a 27 mil litros (55 caixas d’água de 500 litros cada) por ano. E quem lava louça terá cerca de 4,5 horas de trabalho a menos por semana, podendo usar esse tempo em outras atividades ou para descansar. O custo de energia em cada lavagem pela maquina é de R$ 0,15 e a economia de 17% de de água reduz a conta desse insumo. 

A pesquisa foi encomendada pelas empresas Rickett Benckiser, fabricande da marca de detergente de lavar louças Finish, e pela Whirlpool Latin America, dona das marcas Consul, Brastemp e Embraco, que têm fábricas em Joinville. O cálculo foi feito para máquina de 12 serviços, que consome 16 litros de água. A lavagem manual da mesma louça ocupa 91 litros em média. No Brasil, apenas 2% das famílias têm lava-louças. Nos EUA e na Alemanha, chega a 80%.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Daniella Begotto diz: 27 de maio de 2014

    Lava-louça economiza água!

  • Carlos Henrique diz: 27 de maio de 2014

    Sabem por que poucos tem?
    Porque, apesar de toda a propaganda, o negócio não funciona!
    O detergente é caro e estraga a louça.
    E muitas vezes ela ainda sai suja.

  • Fernanda diz: 27 de maio de 2014

    Corrigindo as contas: se o consumo vai baixar de 91 litros (lavagem manual) para 16 litros (lavagem com máquina), a economia é de 82% e não de 17%!!!!
    Ou o primeiro parágrafo foi mal escrito ou o segundo está com os números errados….

  • Davide Ventura diz: 27 de maio de 2014

    Adorei o artigo.
    A tecnologia tem ajudado muito o nosso dia a dia.

Envie seu Comentário