Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 31 maio 2014

Associação de Jurerê elege diretoria

31 de maio de 2014 2

O bairro Jurerê Internacional, que ainda vive a polêmica do funcionamento dos beach clubs, foi às urnas eleger a nova diretoria da associação dos moradorres, a Ajin. Nos próximos 12 meses, a entidade será liderada por empresários. O novo presidente é José Michelli Vasques e o vice, Paulo Cezar Silva, do grupo Santa Fé e Shopping Iguatemi. A chapa de oposição venceu com 56% dos votos. E o novo conselho tem entre os integrantes também as empresárias Anelise Dal Zotto, Fabiana Muller e Karin Verzbickas. Tudo indica que haverá menos oposição aos beach clubs.

A propósito, na coluna do jornal impresso, escrevi que a nova diretoria assumiria no próximo ano. Na verdade, é nos próximos 12 meses.

Vidro espelhado de prédio traz o céu para a praça, diz arquiteto

31 de maio de 2014 0

OfficesdO prédio espelhado Office Green (foto), no coração da Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, é o primeiro empreendimento comercial de SC a obter a pré-certificação LEED, reconhecimento internacional de sustentabilidade. Na Mostra Casa&Cia 2014, exposição promovida pelo Diário Catarinense, os arquitetos terão nesse prédio 10 espaços disponíveis, com tema livre, para criarem projetos. Segundo o arquiteto André Schmitt, responsável pelo projeto do Office Green, o vidro espelhado predominante na fachada do imóvel traz o céu para dentro da praça central da Pedra Branca.

Devedor de imposto pode ter nome no SPC

31 de maio de 2014 0

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) implantará o protesto em cartórios dos débitos tributários inscritos na dívida ativa. O objetivo é apertar o cerco aos devedores, principalmente de ICMS. Um dos modelos a serem seguidos é o de São Paulo. Lá, se a dívida não for quitada em 30 dias, os cartórios enviam os nomes dos contribuintes ao Serasa e SPC