Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Florianópolis terá um World Trade Center

05 de junho de 2014 1
O World Trace Center (WTC), que ficou popular no mundo com a queda das torres gêmeas de Nova York no 11 de setembro de 2001, é uma rede mundial de empresários e altos executivos que fomenta aproximação para negócios regionais e globais e oferece outros serviços. A quinta unidade brasileira da institução será em Florianópolis. O pré-lançamento está agendado para o dia 26 próximo, no Hotel Majestic. O diretor executivo do WTC para a região Sul, Diego Pettinazzi Rodrigues, afirma que Florianópolis tem potencial grande para receber a rede que antes forma um grupo de empresários e, depois, define a construção de sede e outros projetos voltados ao desenvolvimento econômico.
Segundo ele, a região tem um grande potencial porque é uma das mais desenvolvidas do país, polo de tecnologia da informação com mais de 600 empresas, posição destacada no turismo e em outros segmentos econômicos.O Estado terá dois WTC, um em Joinville, aberto em abril do ano passado e que já inaugurou seu business center club dia 28 de maio, e outro em Florianópolis. Quem incentivou a vinda da rede para SC é o empresário Vanderlei Palhano, sócio da joinvilense Ascensus, uma das maiores importadoras do país.
O WTC surgiu nos anos de 1970 por iniciativa de dois integrantes da família milionária Rockefeller, dos EUA. Eles criaram uma confraria para fomentar negócios entre empresários, que hoje conta com 330 centros em mais de 100 países. Segundo a gerente comercial do WTC em SC, cada empresa investe R$ 20 mil por ano para ser sócia.
 

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Zé Tarrafa diz: 5 de junho de 2014

    Eu acho que Florianópolis não merece esse outro golpe. De um lado estão esses grandes tubarões prometendo mundos e fundos e de outro lado a população, o nosso povinho sofrido, que só quer suas tainhas e a preservação de seu habitat tal como sempre foi. Até nosso IPTU nós pagamos prá tubarão comer. Até quando ?

Envie seu Comentário