Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

BMW planeja inaugurar fábrica dia 30 de setembro

08 de junho de 2014 1

BMWsO Grupo BMW pretende realizar a inauguração da fábrica de Araquari no dia 30 de setembro. A produção na unidade está prevista para iniciar no final do mesmo mês e a data prevista para o evento só será alterada se a evolução da construção da unidade não ficar dentro do previsto, informou hoje a assessoria de imprensa da companhia. As obras (foto) que estão sendo realizadas pela empresa Perville estão dentro do cronograma.
Os primeiros automóveis que serão montados em SC serão da Série 3. Depois, serão fabricados os modelos X1 e, a seguir, os da Série 1. Haverá um intervalo de quatro meses entre a produção de cada um dos modelos, informou recentemente, na Associação Empresarial de Joinville (Acij), a diretora de relações governamentais da empresa no Brasil, Gleide Souza. A companhia está contratando trabalhadores e  treinando na unidade que instalou no Perini Business Park, em Joinville. O plano é ter 800 colaboradores até o final do ano. 
A nova fábrica terá 500 mil metros quadrados em terreno de 1,5 milhão de metros quadrados às margens da BR-101. Terá capacidade para produzir 32 mil carros por ano, mas nos primeiros 12 meses fará 20 mil unidades.
Apesar de ser um investimento privado, os políticos que são candidatos na eleição deste ano não deverão participar da inauguração, observou o ex-secretário de Desenvolvimento do Estado, Paulo Bornhausen. É que a BMW conta com o apoio do setor público em investimentos em infraestrutura para a instalação da unidade.
A desaceleração das vendas de carros no país, este ano, não preocupa muito a montadora, que faz automóveis de luxo, menos afetados por essas flutuações. No período de janeiro a maio, a BMW vendeu 6.049 carros no Brasil, 24,5% a mais do que no mesmo período de 2013.

Foto: Germano Rorato, 25/05/2014

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Schell diz: 8 de junho de 2014

    Assim, cara Colunista: (a) se for inaugurada em 30.09 e a produção iniciar no mesmo mês, então, a produção iniciará na mesma data, não? (b) eles não fabricarão carro algum, apenas os montarão, daí a necessidade de estarem pertos de um porto, para receberem os CKD; (c) quer dizer que além das renúncias fiscais, também receberam trabalhos e serviços públicos? Tal só agora está sendo informado, ou seja, o negócio fica cada vez menos vantajoso para o Estado. (d) colaborador é quem voluntariamente se envolve em algum projeto eou serviço, no caso, são empregados (assim, ó, com carteira assinada. Essa “estória” de “colaborador” é maneira hipócrita do “me engana que eu gosto”, seriam colaboradores, ainda, se a eles fosse dada a liberdade de chegar quando quiserem, de sairem no meio do expediente, de darem ordens, de alterarem ordens, assim por diante. Por favor.

Envie seu Comentário