Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC tenta atrair asiáticos para investir em ferrovias

19 de junho de 2014 0

Como está difícil tirar do papel investimentos estratégicos em logística, especialmente as ferrovias, o governo do Estado tenta atrair capital estrangeiro. Ontem, durante a reunião do Conselho de Economia da Federação das Indústrias (Fiesc) o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Murilo Flores, informou que, por decisão do governador Raimundo Colombo, tem feito contato com grandes grupos internacionais, especialmente asiáticos, para sondar sobre possível interesse em investimentos nas ferrovias Norte-Sul, que ligará o país entre o Maranhão e o Rio Grande do Sul, passando pelo Oeste de SC; e a Ferrovia do Frango, que fará a conexão entre a região Oeste do Estado ao Litoral. Murilo Flores disse que fez contato com os grupos coreanos Samsung e Hyundai, e com empresas chinesas. Há duas semanas, recebeu empresários coreanos em Florianópolis.

Conforme o secretário, os estrangeiros teriam interesse em investir, mas fizeram perguntas sobre insegurança jurídica no país, licenciamento ambiental e as influências das disputas políticas nos investimentos.

Cresce o interesse para que essas obras se tornem realidade porque o futuro da agroindústria do Oeste, uma das mais competitivas do mundo, depende da compra de grãos do Centro-Oeste do país. O que garante um fôlego ao setor é o fato de SC ser o único Estado livre de aftosa sem vacinação.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário