Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para virar o jogo da economia é preciso investir mais

28 de junho de 2014 0

Os líderes do PIB industrial catarinense se reuniram na manhã de ontem na sede da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) em torno dos homenageados com as medalhas do Mérito Industrial da entidade catarinense e da CNI. Apesar do momento festivo, a queixa, nos corredores, é que a economia brasileira desacelerou. Para virar o jogo, é preciso investir mais, disseram os empresários.

O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, disse que o setor industrial continua investindo e confiante no seu negócio. Ele avalia que os governos, especialmente o federal, deveria investir mais e retirar os entraves que impedem a execução de projetos. Côrte avalia que o vencedor (a) da eleição presidencial de outubro deve focar nisso.

O empresário Décio da Silva, presidente do conselho do grupo WEG, afirmou que para a economia brasileira voltar a crescer de forma sustentável é preciso aumentar, rapidamente, a taxa de investimentos, tanto na esfera pública quanto na privada. Frank Bollmann, presidente do grupo Tuper, de São Bento do Sul, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, afirmou que há projetos de infraestrutura no país, mas o setor, este ano, ainda não mostrou a que veio.

Comentários

comments

Envie seu Comentário