Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Turistas da Copa vão deixar R$ 6,7 bi no país

07 de julho de 2014 2

O principal legado da Copa é a projeção do país para o turismo. Pesquisa emcomendada pelo Ministério do Turismo deve apontar que o Brasil vai obter receita da ordem de R$ 6,7 bilhões com a vinda de turistas para o Mundial. A expectativa é de que o evento impulsione um crescimento de 10% a 20% no total de visitantes nos próximos anos. Essa estimativa preliminar foi divulgada pelo secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.
Os argentinos e os americanos vieram em maior número, mas o Brasil recebeu também muitos chilenos, mexicanos, colombianos, ingleses, uruguaios e alemães. Os argentinos representaram entre 10% e 15% do total de estrangeiros. Os americanos compraram 187 mil ingressos apesar de o futebol não ter uma grande tradição no seu país.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Rogério Cardozo diz: 7 de julho de 2014

    Estela essa copa foi um divisor de águas para futebol nos EUA , ontem na ESPN estava passado futebol ( o nosso) nos EUA estadio lotado é muita torcida com uniformes dos times que estavam em campo .Quanto ao turismo , para nós catarinenses argentinos não são novidade , até acho que viriam mais se a situação econômica lá fosse melhor. Já o de outros países devem vir com certeza mais vezes .E as Olimpíadas estão ai podem vir de muitos países.

  • Hans diz: 8 de julho de 2014

    Agora, também gostaria de saber quanto o país perde com os dias parados pelos jogos, valor esse até agora não divulgado, e que aumenta em muito o custo por essa “brincadeira” com gastos desnecessários, valores desviados para obras não utilizáveis, etc…..Att HTG

Envie seu Comentário