Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lojistas apostam em vitória do Brasil na Copa para vender mais

08 de julho de 2014 0

Os lojistas catarinenses enfrentaram nível de vendas abaixo do esperado no primeiro semestre. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o resultado acumulado de janeiro a junho foi um recuo de 8,54% frente aos mesmos meses do ano passado, informa o presidente da Federação das CDLs (FCDL), Sergio Medeiros. A esperança, agora, é um impulso maior de vendas caso o país seja o campeão da Copa e, também, com o Dia dos Pais.
- Se o Brasil ganhar a Copa, o povo ficará mais alegre, contente e comprará mais – prevê o empresário.
Além disso, o setor quer que a Copa termine logo. Conforme Medeiros, um levantamento sobre os números do SPC no dia do segundo jogo do Brasil revelou que SC teve uma queda de vendas de 30% frente ao mesmo dia do ano anterior, sem jogo. Uma empresa que atua com moda masculina teve queda de 80% num dia em que a seleção do país atuou na comparação com um dia sem disputa.
Mas para o Dia dos Pais, lojistas de SC confiam num resultado positivo. A FCDL projeta alta de 1% a 1,5% frente ao mesmo período do ano passado. Diversas empresas e CDLs já lançaram campanhas de vendas para impulsionar o setor. A eleição, por sua vez, não anima o varejo porque ela restringe gastos públicos e isso inibe a economia, avalia Sergio Medeiros. Para o ano, a torcida é de que o setor consiga crescimento em torno de 3% porque o segundo semestre é sempre melhor.

Comentários

comments

Envie seu Comentário