Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Indústria de SC investe R$ 2,48 bilhões este ano

09 de julho de 2014 1

A economia brasileira está quase estagnada, com projeção de crescimento do PIB perto de 1%,  e estimativas negativas para o desempenho da indústria. Mas em Santa Catarina o cenário é melhor graças a ampliação dos investimentos, especialmente industriais. A pesquisa Desempenho e Perspectivas da Indústria Catarinense 2014, divulgada hoje pela Fiesc, aponta que o setor vai fechar o ano com investimentos de R$ 2,48 bilhões, 27% superior ao total do ano passado. Desse montante, 69% será destinado a projetos no Estado, 17% para filiais no Brasil e 14% em investimentos no exterior. Os projetos maiores são dos setores de máquinas e materiais elétricos, produtos alimentícios e metalurgia básica.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Rogério Cardozo diz: 9 de julho de 2014

    Estela , crescimento do pib agora é especulação pois temos tdo o segundo semestre , mas SC tem muita gente inteligente nas empresas , acho que deve ser o estado líder em associativismo (principalmente no agronegócio ) e também em entidades empresárias .
    Muitas coisas que existem em SC poderiam ser usadas em outros estados e depois fazer investimentos em suas próprias empresas é dar mais valor a elas é dinheiro melhor aplicado que pode existir e ainda muitas empresas daqui tem uma existência sólida no mercado .

Envie seu Comentário