Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasil negocia exportação de carne suína ao México

19 de julho de 2014 1

Missão liderada pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, com a participação do ministro da Agricultura, Neri Geller, terá reunião com autoridades do México dia 28 deste mês. A expectativa é abrir o mercado do país para a carne suína brasileira.Isto porque o México enfrenta dificuldade de oferta em função da ocorrência da peste suína africana e diarréia epidêmica suína (PED) em algumas unidades de suas produções.
O problema ocorre também nos EUA e Canadá que atendem o país pelos acordos do Nafta, explicou Turra ontem, em Florianópolis, onde participou de reunião na Fiesc. Conforme o presidente da ABPA, além de negociar a abertura, as autoridades brasileiras vão cobrar tarifas de importação mais baixas. Recentemente, o Brasil abriu o mercado mexicano para carne de frango.Em função das doenças, o preço da carne suína exportada teve alta de 57%.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Adelino Renuncio diz: 20 de julho de 2014

    Evidencia-se a importância em valorizar-se a Defesa Sanitária Animal. Não parece estranho a UFSC não ter a responsabilidade de criar o Curso de Medicina Veterinária, em Florianópolis, sendo a capital do Estado que há muito tempo é o maior produtor e maior exportador de carne de suínos e de aves??? Procurem descobrir qual é a eminência parda que é a responsável por esse acinte vergonhoso.

Envie seu Comentário