Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dedicação à história, às letras e aos animais

21 de julho de 2014 0

O jornalista Mário Pereira, que parte hoje de forma prematura, tinha uma personalidade singular: amava a história, a cultura, o texto bem escrito, as reportagens impactantes e os animais. Era isso que demostrava no dia a dia da redação do Diário Catarinense.
Como editor de opinião até ano passado, ele se baseava os textos principalmente nas notícias e reportagens do jornal para fazer críticas e chamar a atenção para as prioridades catarinenses.
Entre os nove livros que escreveu, um dos que mais o orgulhava é Histórias de Florianópolis para Ler e Contar. Com seu texto perfeccionista, escreveu com carinho sobre fatos e lendas da cidade que o acolheu. É uma obra voltada a estudantes e a todos interessados na Ilha de Santa Catarina.
Nos últimos anos, o jornalista dedicou também especial atenção à proteção aos animais. Além de quase uma dezena de cães e gatos que abrigou nas suas residências em Florianópolis e na praia, colaborou como voluntário com entidades protetoras de animais. A saudade que deixa pode ser parcialmente suprida com a leitura dos seus textos e livros.

Comentários

comments

Envie seu Comentário