Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Turistas lotam destinos de inverno de SC

27 de julho de 2014 0

 

Geada em São Joaquim no dia 19 de junho último. Foto: Lucas Rocha

Geada em São Joaquim no dia 19 de junho último. Foto: Lucas Rocha


O frio, as férias escolares e eventos garantiram lotação de hotéis e pousadas no final de semana em diversas cidades de Santa Catarina.Isso mostra que o turismo de inverno avança de forma consistente no Estado. O ponto alto é o Festival de Dança de Joinville, que lota os mais de 5 mil leitos da hotelaria da cidade.

Na Serra catarinense, em São Joaquim, onde neva na cidade, os hotéis e pousadas ficaram lotados no sábado e domingo, mas alguns têm vagas para esta semana. Os visitantes vêm de SC e de diversos estados brasileiros. Além do frio, os vinhos, as maçãs e o artesanato são atrações locais.

Em Urubici, onde neva no Morro da Igreja e em outros locais, há mais visitantes neste inverno do que no do no passado. Entre os que aproveitam as oportunidades de negócios está o professor de química e física Pedro Elias. Ano passado ele abriu a pousada Recanto da Serra, no Centro da cidade e já está ampliando. Tem até sede campestre. Quem toca o negócio é a esposa.

Em Fraiburgo, o tradicional Hotel Renar sofreu com a Copa e com as enchentes, mas semana passada voltou a ter ocupação de 100% em função do rally de regularidade. Com estrutura de resort, o Renar oferece opções internas como música ao vivo e vinhos, ou passeios no município, destaca a gerente Natália Latrechia.

Na austríaca Treze Tílias também há mais turistas neste inverno. O Treze Tílias Park Hotel teve ocupação de 99% no final de semana. Piratuba, cidade das águas termais, está com ocupação máxima nesse período de férias.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário