Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sinotruk entra no Inovar-Auto

15 de agosto de 2014 0

Após longas negociações, o ministério do Desenvolvimento publicou ontem, no Diário Oficial da União, a inclusão da montadora chinesa Sinotruk no programa Inovar-Auto. O próximo passo para a instalação da fábrica em Lages, às margens da BR-282, será a licitação da terraplanagem pela prefeitura, o que vai acontecer em breve, informa o presidente da SCPar, Paulo Costa, que liderou as negociações por parte do governo catarinense.

Na sua primeira unidade fora da China, a Sinotruk investirá R$ 300 milhões, vai gerar 300 empregos diretos e pretende fabricar 5 mil caminhões de grande porte por ano. O início será com 400 unidades, podendo chegar a capacidade máxima em apenas um turno.

A empresa tem dois anos para instalar a montadora e iniciar a produção. Com o incentivo, poderá vender no país 625 caminhões nos próximos 12 meses sem a taxa de 30% de IPI. Costa explica que o projeto demorou porque o programa do governo federal não previa caminhões.

POLO EM SC
Com a Sinotruk, o Estado soma cinco novas empresas do setor de veículos nos últimos quatro anos. As demais são a fábrica de motores da GM; a Budny e a LSM Tron de tratores, e a BMW, de automóveis.

Comentários

comments

Envie seu Comentário