Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 agosto 2014

Fiesc defende menor carga tributária para reciclados

20 de agosto de 2014 0

A reciclagem de resíduos industriais se tornou uma obsessão das empresas. A informação é do presidente da Federação das Indústrias de SC, Glauco José Côrte, que presidiu o evento CNI Sustentabilidade, hoje, no Rio de Janeiro, quando representou o presidente da confederação, Edson Braga de Andrade.

Segundo Côrte, inovação, produtividade e sustentabilidade são os eixos centrais para elevar a competitividade das indústrias e reduzir os impactos ambientais. Ele argumentou que as empresas estão investindo em processos e soluções e fazendo a sua parte dentro da Política de Recursos Sólidos. Mas poderiam fazer mais caso houvesse desoneração de tributos.
- É necessário reduzir a incidência de impostos sobre a cadeia da reciclagem, pois esse é um dos aspectos que encarece os produtos reciclados sobre os não-reciclados, gerando desequilíbrios concorrenciais – afirmou o presidente da Fiesc.

Núcleo de Decoração realiza posse no Chile

20 de agosto de 2014 0

Chile

A nova diretoria do Núcleo Catarinense de Decoração tomou posse segunda à noite, em evento em Santiago, no Chile. É integrada por Milton Bordin (D), da Bellacatarina; Carla Pereira, da Delumini; Marcos Luz, da Portobello Shop Blumenau; e Clemar de Souza, da Sermontec. Cerca de 160 profissionais do setor de todas as regiões do Estado participam, no país andino, de uma viagem de intercâmbio cultural e troca de experiências.

Conversa com Dilma

20 de agosto de 2014 0

A exemplo das anteriores, a entrevista da presidente Dilma ao Jornal Nacional, segunda, envolveu questionamentos sobre pontos críticos do partido da candidata e dificuldades da gestão. Muitos ficaram curiosos para saber o que rolou após a entrevista ao vivo, realizada no Palácio da Alvorada a residência oficial da presidência da República. Mas a presidente ficou uma hora conversando com entrevistadores William Bonner e Patrícia Poeta. O principal assunto foi sua relação com Eduardo Campos. As informações são da coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy, do Estadão de hoje.

Festival de cozinha molecular

20 de agosto de 2014 0

O restaurante Pellegrino Massas Artesanais, da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, iniciou ontem e encerra hoje um festival de pratos que utilizam a tecnologia molecular que inclui esterilificação inversa e básica, espuma, gelo seco, nitrogênio líquido e outros itens. Os sócios são os chefs FAbiana Agostini e Fabrizio Pellegrino.

Posse no Chile

20 de agosto de 2014 0

A nova diretoria do Núcleo Catarinense de Decoração, que tomou posse segunda à noite, em evento no Chile, é integrada por Milton Bordin, da Bellacatarina; Carla Pereira, da Delumini; Marcos Luz, da Portobello Shop Blumenau; e Clemar de Souza, da Sermontec.

Passarela plus size

20 de agosto de 2014 0
Foto: Fábio Medeiros / divulgação

Foto: Fábio Medeiros / divulgação

Coleções para o verão 2015 estarão na passarela da 10ª edição do Fashion Weekend Plus Size sábado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Participarão 12 grifes, entre as quais a do estilista Arthur Caliman (foto), Maison Zank, Xica Vaidosa, Chica Bolacha, Belle Plage e outras. Como, segundo o Ministério da Saúde, 51% da população brasileira está acima do peso, o mercado de moda plus size não para de crescer.

Celesc vai ampliar usina

20 de agosto de 2014 0

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o projeto de ampliação da usina Celso Ramos, uma pequena central hidrelétrica (PCH) da Celesc situada no município de Faxinal dos Guedes, Oeste de SC. Ela gera 5,4 megawatts (MW) e vai passar para 12,6 MW, com mais 7,2 MW de potência. Com essa obra, que requer investimento de R$ 45 milhões e prazo de 18 meses, o total de geração própria da estatal catarinense, que é de 106,8 MW, vai subir 7%, para mais de 114 MW.

Segundo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, a expectativa é lançar o edital da obra em 30 dias, processo que deve durar de quatro a seis meses. Depois, poderá ser iniciada a obra. A empresa pretente buscar financiamento no BRDE, BNDES ou até do Banco Mundial.

A Celesc aguarda aprovação para repotencializar mais cinco usinas: Salto,Ivo Silveira, Caveiras, Cedros e Rio do Peixe, mais a construção das CGHs Rio Bonito e Pinhal, que somarão mais 75,3 MW. Há mais 230 MW em projetos em parceria com o setor privado.