Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Até a Wanke no desafio do balde de gelo

22 de agosto de 2014 1

GeloWanke2Nem só as celebridades aderem ao desafio do balde de gelo para gerar fundos à Associação Pró-Cura da ELA, a doença Esclerose Lateral Amiotrófica. A equipe de marketing da Wanke Eletrodomésticos, de Indaial, Santa Catarina, decidiu dar um banho gelado na Lavadora Tradicional (foto), um dos célebres produtos da marca lançado há 50 anos. Embora mais adquirida pela classe C, a máquina, também entra em residências de luxo para compor decorações em estilo vintage.

Além de cumprir o desafio e divulgar a imagem do banho no Facebook, a Wanke convidou três parceiros de peso para apoiarem a causa da ELA: a Havan, a Ace e a Fofo Brasil. O objetivo foi ampliar as doações em favor dos portadores da doença. Se alguém mais quer participar, o site é www.procuradaela.org.br

Charme na área de serviço
A lavadora Wanke Tradicional, além de remeter aos tempos de infância, é um produto que garante diferencial à área de serviço com eficiência no uso de água e energia. Segundo o Inmetro, ela lava de verdade com eficiência de 0,91, um dos maiores  índices do mercado.

Fabricada desde 1964 no estilo artesanal, a lavadora é composta por madeira serrada a partir de toras de taco, que vai para uma estufa de tratamento. A barrica é feita como as de carvalho, para vinho, envoltas em uma roda metálica.Internamente há um tanque de plástico e uma peça exclusiva, como carambola, que gira para ambos os lados. A linha de produção emprega 20 trabalhadores e cada máquina demora cerca de 120 horas para ficar pronta.

A maior parte das vendas são para as regiões Sul, Paraguai e a meta, agora, é crescer no Nordeste.Fundada em 1918 pelo imigrante austríaco Henrique Wanke, a empresa tem 95 anos e emprega diretamente mais de 300 pessoas. Além da fábrica em Santa Catarina, tem um centro de distribuição em Imperatriz, no Maranhão.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • EXTIMPOMER=Charles… diz: 25 de agosto de 2014

    PARABÉNS WANKE PELA INICIATIVA.QUE TEM TRADIÇÃO TEM CORAÇÃO.CERTAMENTE
    O COMENDADOR SR.HENRIQUE WANKE EM SUA EPOCA FARIA O MESMO…

Envie seu Comentário