Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nova diretoria da Fiesc assume com as bandeiras da inovação e educação

22 de agosto de 2014 0

Glauco

O Sistema Fiesc empossa hoje, a partir das 19h30min, na sede da entidade, a sua diretoria para a gestão 2014-2017, que tem à frente os industriais Glauco José Côrte (foto), na presidência, e Mario Cezar Aguiar, na vice-presidência.Entre as autoridades que confirmaram presença está o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.Além da ênfase na inovação, o grupo está priorizando a educação técnica e indo além, cobrando mais eficiência do ensino fundamental. Para isso, o fato novo é o incentivo aos pais e à família participarem mais diretamente no acompanhamento da educação dos filhos. Outro fato novo é a cobrança de redução da carga tributária e um ambiente mais favorável aos investimentos.
Na linha de descentralização da gestão, a Fiesc criou a sua 16ª vice-presidência regional, no Vale do Rio Itajaí Mirim, com sede em Brusque.

Perfil de Glauco José Corte

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), empresário e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Glauco José Côrte tem diversas especializações por instituições como UFSC (SC), Fundação Getúlio Vargas (RJ), American Graduate School of International Management (Arizona, EUA) e IMD (Lausanne, Suíça).

Atualmente é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI); preside o Conselho Temático Permanente de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da entidade e é membro do Conselho de Assuntos Legislativos da instituição. Também é membro do conselho deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio e Exterior; membro dos conselhos de administração da Portobello S/A, Multilog S/A e Pedra Branca S/A, além de acionista fundador da Inplac Indústria de Plásticos S/A.

Foi vice-presidente executivo da Portobello S/A e diretor da Portobello América (EUA), diretor financeiro e de relações com o mercado da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), além de presidir o conselho de administração da Celesc S/A de 2005 a 2010.

Foto: José Paulo Lacerda

Comentários

comments

Envie seu Comentário