Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 28 agosto 2014

Alto verão

28 de agosto de 2014 0

Marca de moda feminina do grupo Luneder, de Guaramirim, a Lez a Lez lançou coleção de alto verão inspirada no fundo do mar e na natureza tropical. Entre as inovações estão três vestidos 2 em 1, com saias removíveis, saias mídi e míni. A Lez a Lez tem rede de lojas próprias nas principais cidades do Norte catarinense.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, divulgação

Foto: Gustavo Zylbersztajn, divulgação

Maior cidade de SC, Joinville tem 554.601 habitantes, estima IBGE

28 de agosto de 2014 0

O IBGE divulgou hoje as estimativas para a população brasileira e dos municípios em 2014. O país tem 202.768.562 habitantes. A maior cidade catarinense, Joinville, está com 554.601 habitantes e a maior região metropolitana do Estado é a do Norte-Nordeste, que inclui Joinville e Jaraguá do Sul, com 1.191.558 habitantes. A região metropolitana da Florianópolis tem 1.111.702 habitantes, estimou o instituto. O município menos populoso do Estado é Santiago do Sul, com 1.389 habitantes. Esta estimativa anual é utilizada pelo governo para o repasse de recursos às prefeituras.

CDL-Florianópolis e Sebrae-SC firmam acordo que beneficia micro e pequenas empresas

28 de agosto de 2014 0

A CDL de Florianópolis e o Sebrae-SC firmaram acordo que beneficiará mais de 4.5 mil micro e pequenas empresas. Denominado Programa Estadual de Acesso ao Mercado, a iniciativa  promoverá palestras,  seminários, oficinas e Rodadas de Negócios com o objetivo  de ampliar a exposição de produtos e ampliar negócios.

Missão de Taiwan

28 de agosto de 2014 0

Mais de 20 empresários de Taiwan, do setor de autopeças, participaram de encontro na Fiesc, ontem, com o objetivo de identificar oportunidades de negócios em Santa Catarina. Foram recebidos pelo presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Automotiva da entidade, Hugo Ferreira que falou sobre a situação difícil enfrentada pelo setor, com queda nas vendas em função da contração do mercado automotivo nacional.

O secretário do escritório econômico de Taiwan, Alfredo Shu, disse que empresários taianeses consideram SC uma porta de entrada para investir no mercado brasileiro.