Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Florianópolis é destaque em disputa sobre uso consciente de água

29 de agosto de 2014 1

Lava-louças1Com o propósito de incentivar o consumo consciente de água, 50 famílias de Florianópolis foram convidadas a participar da segunda edição nacional da Disputa de Casas, promovida pelas marcas Brastemp e Finish. Durante três meses, as famílias economizaram 414 mil litros de água, o equivalente a 42 caminhões-pipa de 10 mil litros cada e reduziram em 28%, em média, o valor da conta de água. Em função disso, 86% foram premiadas com uma máquina de lavar louças Brastemp e sabão Finish para usar por um ano. Na primeira ação, no município de São Roque, em São Paulo, 81% dos participantes foram premiados.

Consumo sustentável
As famílias se inscreveram para participar da Disputa de Casas. Além de receber a lava-louças, participaram de workshops e eventos educativos que ensinaram economizar água, receberam adesivos de alerta e uma cartilha. As pessoas foram orientadas a economizar água em todas as atividades em casa. Um dos participantes economizou 69% de água frente aos mesmos meses do ano passado. A meta é que as famílias mantenham gasto de água 20% menor do que a média. Segundo a Brastemp, a lava-louças economiza até seis vezes água frente a lavagem manual. O uso de máquina lava-louças permite às pessoas ter mais tempo para outras atividades e reduz a conta de água.

As empresas
A Whirlpool Latin America, líder latino-americano de eletrodomésticos, é dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. É uma das empresas mais inovadoras do Brasil, tem fábricas em Joinville, São Paulo e Manaus. Seus produtos estão nos lares de mais de 100 milhões de brasileiros. A Finish, uma das marcas da multinacional britânica RB, está presente no Brasil desde 2008 e é líder mundial em detergentes para lava-louças. A RB é uma das principais empresas da Bolsa de Londres.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • joão diz: 30 de agosto de 2014

    Um contra-senso!!Quem “economiza” 30 % de água só mostra que estava desperdissando , e muito!!!!Premiados deveriam ser aqueles que , por ex., não gastam mais do que o mínimo obrigatório que temos de pagar todo mes!!! E isso não somente um mes, mas sempre, ou na maioria das vezes!! Gastar muito e , então gastar um pouco menos não é elogiável, é enganação!!!
    Lamentável!!!!!
    Típico negócio desnecessário, feito para enganar os trouxas…É propaganda enganosa, feita por outros, meios, e muito barata para as “empresas ” participantes. Aliás, é por isso que o fazem….

Envie seu Comentário