Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tecnologia genética contra bactérias

04 de setembro de 2014 1

A empresa Neoprospecta, startup do Sapiens Parque, de Florianópolis, especializada em identificação de focos de bactérias por meio de sequenciamento genético e outros serviços na área de qualidade, faz um trabalho voluntário no Hospital Municipal São José, de Joinville, para auxiliar no combate à bactéria KPC que causou algumas mortes de pacientes na instituição. O trabalho começou na semana passada e os primeiros resultados saem até segunda-feira, informa o presidente da Neoprospecta, Marcos Oliveira Carvalho.

A companhia, que já presta este serviço a oito hospitais do Brasil e também para empresas de alimentos e de medicamentos, foi a primeira a receber aporte do fundo gestor de recursos CVentures Primus, de Florianópolis, presidido por José Eduardo Fiates, que tem, também, capital da CRP – Companhia de Perticipações. Ontem, em evento, o CVentures oficializou aporte de R$ 4 milhões. Também acompanharam a apresentação executivos da Finep, BID/Somin, Banco Mundial e Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Fundada por Marcos Oliveira Carvalho e Luiz Felipe de Oliveira quando faziam doutorado em Genética e Biologia Molecular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul respectivamente, a Neoprospecta já conta com 15 colaboradores, sendo sete doutores e dois mestres. Ela acaba de inaugurar um laboratório de ponta no Centro de Fármados do Sapiens Parque.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Zé Tarrafa diz: 5 de setembro de 2014

    Beleza, magnífico, estratosférico!. Mas … se tivesse serviço de saúde (de saúde, friso, não de doença) nos municípios, onde a saúde fosse prioridade, não a doença como prioridade, tal como em Cuba, os hospitais estariam vazios e não haveria problemas com KPCs. Hora, a ‘saúde’ mercenária, na realidade é o organismo mais patológico, que tem feito os maiores estragos: irreparáveis. No Brasil se tem a mania de confundir saúde com doença (..o lucro), e doença com saúde (..financeira). O povo paga mas… quem recebe o benefício são os médicos e laboratórios.

Envie seu Comentário