Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Segurança pública prevê mais uso de tecnologia

08 de setembro de 2014 0

Soluções para o futuro da segurança pública serão apontadas a partir dessa terça-feira, na feira internacional Interseg, no CentroSul, em Florianópolis. A coluna teve acesso antecipado à pesquisa que a Motorola, líder mundial em produtos e serviços de comunicação em missões críticas de segurança pública, apresentará no evento sobre tendências do uso de tecnologias nos próximos cinco anos.

Profissionais entrevistados avaliaram que a colaboração da população e empresas enviando mensagens de texto, voz, imagens e vídeos em tempo real para telefones como o 190 ajudarão na tomada de decisões rápidas e corretas pelas polícias, bombeiros e socorristas. A pesquisa apurou que 78% dos profissionais do Brasil usam dispositivos móveis no trabalho, 55% contam com tecnologia sem fio em câmeras instaladas em veículos e uma minoria diz preferir transmitir as informações em tempo real.

Os entrevistados informaram que deve aumentar o uso de dispositivos de comunicação interoperáveis e a multinet (multirredes) em agências de segurança pública. Essas agências também planejam investir mais em tecnologias que melhorem a transmissão de dados e imagens não só nas suas atividades, mas na comunicação com os demais órgãos de segurança.

Comentários

comments

Envie seu Comentário