Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conselhos do fundador da CVC para ter sucesso no setor turístico

17 de setembro de 2014 0

LideBlog

O empresário Guilherme Paulus (segundo à dir.), fundador da CVC, maior operadora de turismo da América Latina; e do Grupo GJP Hotels & Resorts, deu conselhos preciosos para alcançar o sucesso no setor turístico. A CVC, que está listada na Bolsa, vai faturar este ano mais de R$ 5 bilhões. E sua rede hoteleira avança de forma acelerada com hotéis de alto padrão e também para o mercado executivo. Palestrante do Lide Santa Catarina, ontem, no Centrosul, ele foi recebido pelo presidente da instituição, Wilfredo Gomes (D), o vice-presidente José Netto, o diretor Nicolas Peluffo (segundo à esq.), o secretário de Estado de Turismo, Felipe Mello (E) e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

Um dos principais conselhos de Paulus é oferecer produtos turísticos para cada bolso. Ainda nos primeiros anos da CVC, fundada em Santo André, SP, em 1972, ele organizou a primeira excursão de São Bernardo do Campo para a Oktoberfest, em Blumenau. Dentro dessa lógica do bolso, ele ofereceu para consumidores de maior renda viagens de finais de semana para o Rio de Janeiro, incluindo show do Roberto Carlos e hospedagem no lendário Hotel Glória. Atento a feriados, lançou viagens de finais de semana, de ônibus, para trabalhadores de montadoras. Uma grande oportunidade ao turismo, segundo ele, é a ociosidade do setor hoteleiro nos finais de semana. No caso do Litoral de SC, recomendou a realização de eventos empresariais durante o inverno para aumentar a ocupação dos meios de hospedagem.

Com o alto astral necessário a um profissional do turismo, ele aconselhou os empresários presentes a gastarem em serviços e produtos diferenciados. Reconheceu que a diária da suíte presidencial de um dos seus hotéis de luxo, R$ 8 mil, pode ser cara, mas acha que as pessoas que têm recursos podem investir nesse prazer porque ninguém vai levar dinheiro quando morrer.

Comentários

comments

Envie seu Comentário