Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC terá mais voos argentinos no verão

17 de setembro de 2014 1

Apesar da crise em seu país, milhares de argentinos vão escolher Santa Catarina para as férias da próxima temporada de verão. Atentas a isso, duas companhias aéreas do país, a Aerolíneas Argentinas e a Austral já anunciaram novos voos para o Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis. Serão dois voos por dia durante a semana e cinco por dia nos finais de semana (aos sábados e domingos), informa o presidente da Santur, Valdir Walendowsky. Além disso, SC conta com voo diário da Gol direto para Buenos Aires.

Conforme o presidente da Santur, o Estado deverá atrair também voos charter da Argentina e de outros países da América do Sul, especialmente o Chile e o Peru. Ele reconhece que a crise vai reduzir ainda mais o número de argentinos frente a temporada passada, o que vem acontecendo nos últimos anos, mas Florianópolis e a região de Balneário Camboriú seguem como destinos preferidos.

— É cedo para falar em números, mas acabo de saber que o operador da Disney na Argentina registrou queda de 30% no total de viagens. Esperamos que o governo argentino não tome nenhuma medida restritiva a viagens ao exterior — disse Walendowsky.

Na reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo ele cobrou do ministro da pasta medidas recíprocas em caso de restrição argentina, Mas até agora o Brasil não exerceu esse direito.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Regina diz: 17 de setembro de 2014

    Esses Argentinos gostam realmente da nossa terra, pois a forma como são tratados aqui, explorados nas praias, só gostando muito.
    Tenho vergonha de ver os turistas (independente de ser Argentino ou Brasileiro) de pedindo uma água e sendo cobrado 8 reais uma garrafinha de 500ml.
    Dá nojo de ver isso…..

Envie seu Comentário