Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cautela nas exportações de frango à Rússia

18 de setembro de 2014 0

Com uma das melhores sanidades do mundo, Santa Catarina e o Brasil avançam nas exportações de frango. O produto do país já é vendido em mais de 150 países, mas essa expansão está sendo feita com cautela. A Rússia, que suspendeu compras da Europa e Estados Unidos em função do conflito com a Ucrânia, autorizou mais frigoríficos a exportar, mas o setor avícola não está disposto a fazer uma expansão grande de produção porque o país é um comprador instável, observou o presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Luiz Adalberto Stabile Benicio.

Lideranças do setor participaram terça e ontem do simpósio técnico da Acav, em Balneário Camboriú. Conforme Benício, é importante para SC manter esse trabalho amplo para a manutenção da sanidade. Segundo ele, a produção deve crescer este ano em torno de 2%, é essa a orientação para não haver um excesso de oferta. As vendas externas poderão crescer perto de 3% e, no ano que vem, a expectativa é ficar em torno dessa média.

No mercado interno, as vendas devem crescer de 4% no segundo semestre porque as festas de final de ano sempre aumentam a procura, observa Benício. Um dos números destacados ontem foi o de que as tecnologias permitiram, nos últimos 25 anos, reduzir em 75% o custo de produção, o que garante ganhos ao consumidor.

Comentários

comments

Envie seu Comentário