Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC recebe mais um prêmio turístico

24 de setembro de 2014 0

O trade turístico catarinense participa, a partir de hoje à noite, na feira e congresso da Abav, no Rio de Janeiro, com mais uma premiação. O Estado recebeu segunda-feira o título de Destino nacional do ano, concedido pelo Grupo Travel News. E amanhã à noite, torce para ser, mais uma vez, eleito Melhor Destino de Viagem do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo da Editora Abril. SC também disputa os títulos de Melhor Destino de Inverno, Melhor Destino de Praia e Melhor Parque Temático.

No estande da Santur, na Abav, o destaque é para a cultura catarinense, com ênfase às diversas etnias. Há um convencimento cada vez maior de que as questões culturais, exclusivas, são os diferenciais para atrair visitantes do Brasil e do mundo. A expectativa é de que o número de turistas para as festas de outubro seja maior do que no mesmo período do ano passado. Há também um empenho para atrair mais visitantes na temporada de verão, tanto de brasileiros quanto de estrangeiros.

Entre as dificuldades do Estado estão a falta de infraestrutura como aeroporto em Florianópolis e rodovias, e os altos preços brasileiros. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, avalia que o evento da Abav é uma vitrine para apresentar o potencial de SC a quem visita a exposição. Ele comemora o fato de que quem visita o Estado fica encantado e quer retornar.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, é um dos que apostam nas etnias do Estado para chamar a atenção na feira. As rainhas das festas de outubro marcam presença no Rio.

Comentários

comments

Envie seu Comentário