Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guga é o atleta com mais tempo de mídia

29 de setembro de 2014 0
RafaKuerten2

Diórgenes Pandini

A família Kuerten acerta os últimos detalhes para a sexta Semana Guga Kuerten que abre dia 10 de outubro em Florianópolis. É mais um evento que promove o esporte e reforça a imagem de marca do tri-campeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, maior tenista da história do Brasil. No lançamento da semana, o presidente do grupo empresarial da família, Rafael Kuerten (E), falou para a coluna sobre os negócios desenvolvidos em conjunto pelo Guga (D), ele e a mãe Alice (C).Ela cuida mais do lado social o Instituto Guga Kuerten (IGK).

Que investimentos a família está priorizando?

Rafael Kuerten – O grupo Guga Kuerten está atuando de forma muito forte na RGK, o braço imobiliário. Vamos lançar um novo projeto residencial em Jurerê no próximo mês. Estamos fazendo também o SC-401 Corporate Park, na rodovia SC-401, que ficará pronto em 2016. A primeira fase foi 100% vendida e a fase dois, que começou há uns três meses, imagino que esteja com uns 40% já vendido.

A empresa tem outros projetos imobiliários?

Rafael – Estamos entregando um centro comercial em Forquilhinhas com 20 lojas, 60 salas, bem ousado para a região, como fizemos com o Centro Executivo Aldo Kuerten no bairro Santa Mônica há oito anos. Ele atraiu outros empreendimentos. Esse é um objetivo da RGK, ser ousada, mas também deixar um diferencial para que o bairro se qualifique. Uma coisa bacana da RGK é que viramos o ano com o objetivo de ficar com patrimônio em Florianópolis. Antes, trabalhávamos 100% venda. Agora, estamos ficando com alguns imóveis para locação. Já temos um tamanho suficiente para isso e acreditamos na qualificação de Florianópolis.

Quais os novos planos da Guga Kuerten Company, que faz a gestão da marca Guga?

Rafael – Nós acabamos de lançar o livro Guga Um Brasileiro, que foi um projeto bastante longo, desenvolvido em cinco anos. Esse projeto do livro acelera todos os demais porque volta a relembrar os valores do Guga na mídia.

Como vai o Guga garoto- propaganda?

Rafael – Com as propagandas dos Correios, da Coral Tintas e da Grendene, o Guga é o atleta brasileiro com mais tempo de mídia (na TV atualmente). Vamos lançar a linha Guga Kuerten Lacoste, em outubro, algo inédito em nível mundial para a marca. Além disso tem muita parceria nascendo. Uma é com a Estácio, que é um parceiro em que a gente acredita muito; o próprio Correios; a Aurora; e o relógio Guga Hublot, que foi um sucesso mundial. Era uma série limitada de cem peças, a US$ 23 mil cada. Esgotou em semanas.

O que o grupo vai priorizar no ano que vem?

Rafael – O objetivo é trazer o licenciamento da marca Guga, a médio prazo, para mais de 50% do faturamento do grupo. Seremos mais proativos na busca dos parceiros ideais. Para 2015, ampliamos parceria com a Kikos em equipamentos para musculação. Estamos no 16º ano de parceria com a Grendene e vamos ampliar. O produto masculino mais vendido é o chinelo Guga. No segmento de tênis, teremos raquetes e bolas de mini tênis com a marca Guga.

E com a Porche Consulting?

Rafael – É uma parceria que vai se estender. Eles serão parceiros, com palestras a nossos convidados na Semana Guga Kuerten.

Quais as expectativas para a Semana Guga Kuerten?

Rafael – A expectativa é aumentar ainda mais o público. Esperamos cerca de 900 atletas.

Comentários

comments

Envie seu Comentário