Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Irmãos Hess compram parte da centenária Karsten e assumem gestão

29 de setembro de 2014 3

A famílias Karsten, que está à frente da indústria têxtil Karsten há 132 anos, decidiu vender parte da empresa para os irmãos Armando Hess de Souza e Rui Hess de Souza e para Márcio Bertoldi. Sócios da RenauxView, indústria de tecidos de Brusque que recuperaram nos últimos anos, Armando e Márcio estão assumindo a gestão da Karsten, na presidência e diretoria financeira, respectivamente. Rui Hess será o diretor de Marketing e o atual presidente da companhia, Alvin Rauh Neto, passa a responder pela diretoria Comercial .Os novos sócios estão investindo R$ 45 milhões na centenária fabricante de itens de cama, mesa, banho e decoração. A troca da diretoria foi anunciada hoje e, nos próximos dias, serão informados detalhes sobre a mudança na composição acionária da empresa.

Confira o fato relevante que foi para a CVM:

KARSTEN ANUNCIA NOVA DIRETORIA

O Conselho de Administração da Karsten S.A. (CTKA3 e CTKA4) concluiu a primeira etapa do processo de reestruturação da empresa com a eleição de novos diretores executivos da Companhia, cujos membros tomam posse nos respectivos cargos neste dia 29 de setembro de 2014. Além do Diretor Industrial, Nilo Maia, que permanece à frente da respectiva área, também permanece na diretoria Alvin Rauh Neto, que transfere seu posto de diretor-presidente para Armando Hess de Souza e passa a responder pela Diretoria Comercial. A Diretoria Financeira e de Relações com Investidores será assumida por Márcio L. Bertoldi e, completando o quadro, Rui Leopoldo Hess de Souza assume a futura Diretoria de Marketing.

A segunda etapa deste processo de reestruturação será concluída com a homologação do aumento do capital social a ser realizado em breve através de assembléia de acionistas especialmente convocada para tal fim. De acordo com os atos societários formalizados para a conclusão do aporte, espera-se que a Companhia receba entre R$ 40 e 45 milhões como reforço de sua estrutura de capital.

Os novos executivos, confiantes na história de sucesso que se estende por 132 anos, irão, após a homologação, apresentar os termos de uma reestruturação a serem discutidos, definidos e implementados pela nova administração, mas que primará pelo histórico de sucesso da empresa, que reforce seus valores bem como potencialize o uso de suas marcas Trussardi, Karsten e Casa O novo diretor-presidente da Karsten já presidiu a Dudalina S.A. e atualmente é presidente da RenauxView S.A., empresa
com sede em Brusque, SC. Márcio L. Bertoldi, também vindo da RenauxView S.A. foi um dos responsáveis pela reestruturação da companhia brusquense. Rui Hess de Souza, exercia até recentemente o cargo de diretor de varejo da Dudalina S.A. e esteve à frente do projeto de expansão ao varejo da maior fabricante de camisas da América Latina. Alvin Rauh Neto teve participação destacada em diversas empresas têxteis do Brasil e Nilo Maia já desenvolveu suas funções em empresas como Tritec, Wabco e Portobello.

Entre os dias 29 e 30, os novos executivos serão formalmente apresentados a todos os profissionais da empresa em uma maratona de apresentações

Sobre a empresa:
A Karsten foi fundada por imigrantes alemães em 1882 em Blumenau. Hoje, fornece artigos de cama, mesa, banho e decoração para as principais redes de varejo do Brasil e detém as marcas Trussardi, Karsten e Casa In, exportando seus produtos para mais de 10 países.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Osvaldo Trisotto diz: 30 de setembro de 2014

    Um bom exemplo de abnegados empresários de sucesso em outras empresas, resolvem ousar assumindo novos desafios numa empresa de nossa região. A Centenária Karsten estava precisando deste novo ciclo de modernidade, para poder perpetuar o seu negócio. Desejamos pleno sucesso aos empreendedores.

  • Celso Berri Neto diz: 1 de outubro de 2014

    Muito feliz em ler esta notícia.
    Primeiro pois conheço ambas empresas desde sempre, e o Sr. Rui Hess de Souza é definitivamente um dos principais pilares da minha formação de caráter e profissional.
    Trabalhei diretamente com ele 3 anos na expansão internacional das marcas da Dudalina.
    Profissional excêntrico, sua mente voa anos luz a frente da maioria. É um líder visionário, e com certeza será um excelente guia para reestruturação do branding/marketing da Karsten.
    Segundo por ver empresários bem sucedidos, que poderiam ter “se aposentado”, e continuam com um gás enorme para empreender em um país tão difícil.
    É como gosto de comentar, definitivamente não existe espaço para empreendedores/empresários que se preocupam demais com o cenário da política no Brasil, ela sempre foi escandalosamente frágil.
    Somente existe espaço para os que fazem acontecer, e os Hess de Souza são muito bons em fazer acontecer.
    PARABÉNS!

  • Dimas Goes diz: 2 de outubro de 2014

    Sempre costumo dizer que Rui é o cara!

    Une profissionalismo com conduta ilibada, fui um dos escolhidos por ele a ser um franqueado Dudalina.

    Tenho certeza que vai ser sucesso está nova empreitada dele…

Envie seu Comentário