Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Setor náutico de SC pode abrir 25 mil vagas

29 de setembro de 2014 0

Santa Catarina necessita de 5 mil novas vagas de marinas para embarcações de lazer. Esta expansão geraria cerca de 25 mil empregos diretos e elevaria em 1,7% o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Esta estimativa integra estudo que está sendo realizado numa parceira entre a Associação Náutica Catarinense (Acatmar), Sebrae-SC e Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina (GT Náutico).

– Hoje, temos cerca de 2 mil vagas de marinas. Mais 5 mil seriam suficientes para ampliar o turísmo náutico qualificado, poder receber embarcações do Brasil e exterior. Hoje, temos apenas uma grande marina, a Tedesco, de Balneário Camboriú – comenta Mané Ferrari, presidente da Acatmar, que embarca hoje para a Europa, onde visita o Salão Náutico de Gênova, Itália.

Segundo ele, essa expansão de vagas deve ser feita em todas as regiões do Estado. Ferrari ficou impressionado com o potencial dos lagos de hidrelétricas. Só a de Barra Grande, que faz divisa com quatro municípios de SC e quatro do RS, tem um lago gigante, de 95 quilômetros. Para ele, esses lagos poderiam receber peixes como dourado e tucunaré para pesca esportiva. Hoje, a maioria das lanchas vendidas são de 23 pés e substituem o segundo carro da família.

Comentários

comments

Envie seu Comentário