Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 outubro 2014

Reeleito, Colombo pode fazer mais a partir de agora

05 de outubro de 2014 5

Com sua reeleição confirmada nas urnas no primeiro turno, o governador licenciado Raimundo Colombo não precisa esperar a posse, em 1º de janeiro do ano que vem, para iniciar as melhorias prometidas para o segundo mandato. Pode acelerar projetos de investimentos que vem desenvolvendo com os R$ 7 bilhões que obteve de financiamentos junto ao governo federal e outros que já vem implantando. Entre os investimentos relevantes para a economia estão os voltados à infraestrutura e os 12 distritos de inovação, que foram parcialmente implantados.
Na área da saúde, apesar do trabalho de consultoria e mudanças já implantadas, os serviços continuam insatisfatórios, especialmente na média complexidade. A educação também necessita de um empenho maior, com mais formação de professores, uso de metodologias diferenciadas e modernas tecnologias para o padrão oferecido ficar mais próximo do ministrado no Primeiro Mundo.
E para os gargalos de infraestrutura que dependem do governo federal, especialmente as duplicações das BRs 470, 280 e melhorias da BR-282, o governo precisa fazer parcerias e estratégias que acelerem os projetos em andamento. Não dá para aceitar atrasos sem fim enquanto a economia brasileira cresce abaixo da média mundial e dos vizinhos latino-americanos.

Indústria aguarda eleição para definir ritmo de investimentos

05 de outubro de 2014 0

Embora a maioria das indústrias catarinenses não tenha engavetado projetos de investimentos neste ano apesar do crescimento econômico pífio, nesta fase há um compasso de espera em função da eleição. O vice-presidente da Fiesc para a Grande Florianópolis, Tito Schmidt, disse hoje de manhã, na TVCOM, que boa parte do setor aguarda a definição das urnas para saber quem vencerá a eleição presidencial e conhecer suas propostas para a economia. Assim, terá ideia do ritmo de crescimento do próximo ano e poderá definir quanto investirá para atender futuras demandas.

Tecnologias ampliam a cobertura da eleição

05 de outubro de 2014 0

Com a ampliação das tecnologias de comunicação, nesta eleição está sendo possível inovar na divulgação de notícias com o uso de multiplataformas. Os veículos do Grupo RBS são exemplos neste dia. O Diário Catarinense faz cobertura em tempo real pelo seu portal e blogs, contando com a participação dos leitores. Na TVCOM, o diretor Chico Vargas programou uma cobertura voltada para a internet. Além das notícias sobre a evolução do pleito ao vivo com repórteres em diversos pontos do Estado, conta com entrevistas no estúdio, inclusive via Skype. Eu participei em entrevistas no estúdio com o jornalista Felipe Reis até às 11h e, agora, quem questiona convidados na TV são os colegas Rodrigo Faraco e Upiara Boschi. O jornalista Moacir Pereira, fez uma série de matérias históricas para a programação.Além disso, estudantes de cursos de Jornalismo de todo o Estado participam com vídeos por WhatsApp. Há também a possibilidade de participar pelo Facebook, e-mail e telefone.