Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reeleito, Colombo pode fazer mais a partir de agora

05 de outubro de 2014 5

Com sua reeleição confirmada nas urnas no primeiro turno, o governador licenciado Raimundo Colombo não precisa esperar a posse, em 1º de janeiro do ano que vem, para iniciar as melhorias prometidas para o segundo mandato. Pode acelerar projetos de investimentos que vem desenvolvendo com os R$ 7 bilhões que obteve de financiamentos junto ao governo federal e outros que já vem implantando. Entre os investimentos relevantes para a economia estão os voltados à infraestrutura e os 12 distritos de inovação, que foram parcialmente implantados.
Na área da saúde, apesar do trabalho de consultoria e mudanças já implantadas, os serviços continuam insatisfatórios, especialmente na média complexidade. A educação também necessita de um empenho maior, com mais formação de professores, uso de metodologias diferenciadas e modernas tecnologias para o padrão oferecido ficar mais próximo do ministrado no Primeiro Mundo.
E para os gargalos de infraestrutura que dependem do governo federal, especialmente as duplicações das BRs 470, 280 e melhorias da BR-282, o governo precisa fazer parcerias e estratégias que acelerem os projetos em andamento. Não dá para aceitar atrasos sem fim enquanto a economia brasileira cresce abaixo da média mundial e dos vizinhos latino-americanos.

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Professor diz: 5 de outubro de 2014

    Na educação ele pode e deve começar a pagar o piso na carreira para recuperar a qualidade na educação.

  • Elza A. diz: 5 de outubro de 2014

    PODE FAZER MAIS, NÉ?
    Só que SEM SEGURANÇA PÚBLICA, com uma polícia despreparada, sem estrutura nenhuma, sem formação e sem equipamentos, as pessoas MORREM…
    Para mantê-las VIVAS é preciso que não sejam encurraladas em suas casas, não tenham medo de sair às ruas sem voltar vivos para suas famílias.
    Lamento que, SEM UM PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA deste estado que está dando VEXAME nacional desde o ano passado, tenha sido reeleito este governador para mais 4 anos de SUBMISSÃO AO CRIME ORGANIZADO….

  • Paulo Pennaforte diz: 6 de outubro de 2014

    Como assim, fazer mais?
    Ele fez alguma coisa no primeiro mandato?
    Não cumpriu nada do que prometeu em Saúde, não paga Piso dos professores e o Estado está sob o Toque de Recolher dos bandidos.
    Mas pelo jeito o povinho burrinho gosta de sofrer.

  • Carlos Henrique diz: 6 de outubro de 2014

    Formar professores?
    Ele tem é que pagar bem para atrair capital humano para o magistério.
    Ninguém mais quer ser professor. É profissão de segunda classe…

  • Ian diz: 6 de outubro de 2014

    Quem sabe agora, nesse PRIMEIRO mandato, o Colombo possa deixar de ser capacho do PMDB e cumprir algumas das promessas feitas em 2010.

Envie seu Comentário