Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 outubro 2014

BMW passa orientações a convidados para visita à fábrica

07 de outubro de 2014 0

O BMW Group, gigante mundial de carros de luxo,  realiza nesta quinta-feira, a partir das 11h30min, o evento oficial que marcará o início da produção da sua primeira fábrica na América Latina, em Araquari, Santa Catarina. Como é uma visita ao parque fabril, a companhia antecipou orientações importantes de segurança para convidados e a imprensa poderem entrar nos ambientes de produção.

Principais orientações:

- Portar um documento de identificação com foto para acesso à fábrica;

- Utilizar calçado fechado e sem salto para visita às instalações da linha de produção;

- Não trajar camiseta regata e/ou bermuda;

- Não é permitido fumar nas dependências da fábrica;

- Não serão permitidos registros de fotos ou vídeos dentro da área destinada à produção. O material será providenciado pela equipe contratada pelo BMW Group e disponibilizado à imprensa após a realização do evento;

BMW e BRDE: o maior financiamento

07 de outubro de 2014 0
BMW

Foto: Afonso Licks, Divulgação

Banco regional de fomento, o BRDE destaca que a fábrica da BMW, que será inaugurada amanhã em Araquari foi o maior projeto de investimento já financiado pela instituição desde a sua fundação, há 53 anos. O valor liberado para a montadora alemã alcançou R$ 240 milhões. A empresa, que cumpriu o cronograma previsto para sua instalação, já causa elevado impacto positivo na economia do Norte catarinense, especialmente no extenso mas pouco populoso município em que está baseada. A equipe do BRDE tem orgulho de ver a placa com a logomarca do banco ao lado do painel da construtora Perville.

Segurança

07 de outubro de 2014 0

A população cobra do governo medidas preventivas de longo prazo contra ataques a ônibus e outros. O aparato policial na fase dos crimes é necessário, mas não pode ser só isso. O caminho passa principalmente pela educação de qualidade a todos. O governador Raimundo Colombo citou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar no Estado, mas reconheceu que é preciso mais. O vice-governador Eduardo Moreira também defendeu mais educação para prevenir o consumo de drogas, que é a origem da maior parte da violência no país e no mundo.

Torturas

07 de outubro de 2014 0

Entre as causas de ataques a ônibus e postos policiais, eventualmente aparece a acusação de que detentos são torturados em SC. Na entrevista de ontem, uma repórter cobrou do governador Raimundo Colombo um plano para acabar com o problema e ele foi enfático ao dizer que não admite tortura.

– Não sei, não admito e não aceito em nenhuma hipótese qualquer tipo de tortura em qualquer lugar que seja. Nós temos que ser muito rígidos, exercer o poder do Estado, fazer cumprir a autoridade, mas sem, em hipótese nenhuma, qualquer tipo de tortura. Não dá certo, não é justo, não é humano e não pode ser feito – afirmou o governador.

E-commerce

07 de outubro de 2014 0

Entre as entidades que atuam na elaboração de um código de autorregulamentação às empresas de e-commerce ao país está a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm-SC). Conforme o advogado João Paulo Filippin, responsável pelo projeto, o código será uma espécie de boas práticas desse mercado que cresceu 26% no primeiro semestre do ano no país.

Maximídia

07 de outubro de 2014 0

Será revelado hoje o vencedor da 15ª edição do Prêmio MaxiMídia, um dos mais valorizados da publicidade nacional. Patrocinado pelo Grupo RBS, o evento de marketing e comunicação realizado pelo Grupo Meio&Mensagem também tem hoje o Seminário Internacional de Mídia e Comunicação, com a participação do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, do presidente da Abril Mídia, Fábio Barbosa, e do diretor geral do InfoGlobo, Marcello Moraes.

Catarinenses em Stanford

07 de outubro de 2014 0
Divulgação

Divulgação

Comitiva do Sesi/SC, liderada pelo superintendente da instituição, Fabrizio Pereira, iniciou ontem uma agenda com a conceituada Universidade de Stanford, de Palo Alto, Califórnia, EUA. Ela vai ajudar o Sesi na elaboração do plano de negócios do Instituto Sesi de Inovação em Tecnologias para Segurança e Saúde no Trabalho. Ontem, o grupo participou de um evento sobre Storytelling (contação de histórias).

Hoje, o assunto é o plano de negócios e visita a um laboratório virtual de interação humana. Ontem, a comitiva visitou o Wallenberg Building (foto), prédio principal da universidade onde teve início a instituição e está situada a reitoria.

Colombo diz que as finanças do Estado estão equilibradas

07 de outubro de 2014 3

Apesar de a estimativa para o crescimento do PIB do Brasil, este ano, girar em torno de 0,5%, Santa Catarina está melhor. Após a entrevista coletiva de ontem, o governador Raimundo Colombo disse que as finanças do Estado estão equilibradas, a receita foi boa em setembro e o pagamento do 13º salário está provisionado. Ele atribui a melhor performance ao crescimento da economia do Estado acima da média nacional.

No período de janeiro a setembro, a arrecadação de SC, incluindo os repasses federais, teve crescimento acumulado de 11,02%, informou o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni. Nesse mesmo período, a receita tributária do Estado (somente de tributos e taxas estaduais) cresceu 11,28%. Os setores que registraram maior expansão foram os de bebidas, com mais 22%; energia, 17,9%; e combustíveis, 12,07%. Como é o maior arrecadador, o setor de combustíveis garantiu acréscimo de receita de R$ 266 milhões na comparação com os mesmos meses de 2013.

Conforme o governador, o Estado está recebendo nos prazos previstos todos os recursos de financiamentos que realizou para investimentos e, também, os repasses da União via tesouro nacional para projetos acertados previamente. Isto apesar de o governo federal estar com expansão menor da arrecadação se comparado com SC.